Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 7 de abril de 2017

E Por Falar em Cultura ... II



Desde o dia 17 de março, o SESC-LER de Belo Jardim está com a Exposição ÍNTIMO TOM, da artista plástica Luzia Monte.

A exposição fica até o dia 02 de junho de 2017, de segunda a sexta de 9h às 12h  e das 14h às 17h, a entrada é gratuita, e você pode ainda agendar a visita da sua turma pelo telefone: (81) 3726.1576.

A Artista:

Luzia Monte iniciou sua atividades artísticas ainda muito jovem. Autodidata, sempre procurou a leitura para entender um pouco mais da arte que tanto gostava, e só em 1982 estudou a pintura no Ateliê Coletivo com o artista plástico Marcos Bezerra, na cidade de Caruaru/PE, até 1985, quando mudou-se para a nossa cidade, Belo Jardim. 
a artista se utiliza de material e técnicas diversificadas: óleo sobre tela; acrílica, pastel seco, aquarela, tintas orgânicas e pintura em porcelana.
Luzia Monte, é também, pedagoga onde exerce a docência no curso de Pedagogia da Faculdade de Belo Jardim (FBJ).



 "Em mais uma edição, o projeto Mestres do Jardim traz para a galeria de Artes do Sesc a exposição Íntimo Tom da artista plástica Luzia Monte. São mais de 20 peças que remontam a trajetória talentosa de criação e estudos dedicados ao íntimo humano, todas concebidas em seu ateliê na cidade de Belo Jardim. Além das pinturas, estão presente na mostra poesias e rabiscos que entoam os momentos mais intensos vividos pela artista. Em seus 30 anos de dedicação às artes plásticas, de onde absorveu muitas experiências com desenho e pintura (óleo sobre tela), estão expressas suas sensações de identidade com as vicissitudes dos sentimentos mais profundos e secretos." (Rodrigo Novais)









"... Uma submersão íntima entorno da síntese da natureza. Algo tão visceral e espontâneo que surpreende pela genuinidade afetiva globalizada pela seleção dos tons, fato relevante e simbólico vistos por todos os cantos da galeria." (Rodrigo Novais)

Nenhum comentário: