Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 30 de março de 2017

Sempre há uma luz!







foto capturada do google


       Nem tudo está perdido, na medida em que o descaso toma conta dos órgãos que deveriam cuidar dessas mulheres, na medida em que a violência avança, aumenta também a resistência.

        Coletivos feministas têm sido criados por meninas cada vez mais jovens. As redes sociais, por sua vez, estimulam a organização de grupos de protestos e o compartilhamento de experiências, permitindo desde as manifestações de repúdio até a mobilização da militância, dando ainda mais força a uma militância que já existia.




        A juventude vem abrindo o caminho em meio a covardia de uma sociedade machista e doente. E é com essa juventude que as minhas energias se renovam.



        No último dia 19/03, uma juventude guerreira de Belo Jardim ocupou a Praça Padre Cícero para debater o tema da Violência. É o COLETIVO DESABROCHAR, surgindo com uma força enorme.  



        Além do tema Violência, foi abordado o tema Sororidade, pois se faz necessário uma união de fato entre as mulheres. O conceito de Sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática desse movimento. Desse ponto de vista, consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres, que na maioria das vezes, ajudam a fortalecer  estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.

        “A Sororidade é hoje, um dos principais alicerces do feminismo, pois sem a ideia da irmandade o movimento não conseguirá ganhar proporções significativas para impor suas reivindicações. ”



Karinny Oliveira - Instituto Maria da Penha
Foto: jadiel Silva
Adilza Silva - Prof. de História
Foto: Jadiel Silva


Maéve Oliveira - Estudante de Música/cantora
foto: Katherynne Bezerra

Foto: Katherynne Bezerra

Foto: Jadiel Silva

Jacy Lima - Atriz
Foto: Katherynne Bezerra
Katerynne Bezerra - Jornalista
Foto: Jadiel Silva

Bernardina Araújo - Prof. Mestre em Educação de Gênero
foto: Jadiel Silva



O espaço foi de muito debate, muita troca de experiência e realizado no único espaço democrático de fato A RUA/PRAÇA.

Nenhum comentário: