Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Acorda Amor" - Nós e a Polícia!






"Quase quatro década se passaram desde que Chico Buaque compôs essa música " Acorda Amor" (1974) nela, o compositor retrata a agonia e o temor que a população da época sentia quando a polícia fazia valer o discurso da legalidade".

imagem do google

Acorda Amor retrata uma polícia violenta a qual, enxergava o cidadão, a cidadã brasileira como inimigo número um do Estado, nem podia ser diferente, eram os "anos de chumbo". No entanto, graças ao povo que não foge da luta, esses tempos (onde a polícia era treinada para descer o sarrafo e atirar antes de saber no que ou para que) ficaram no passado, passado esse que não podemos esquecer pelo simples fato de não querê-los de volta. Da luta do povo veio a redemocratização, com ela a Constituição de 1988, conhecida nossa como a Constituição Cidadã, avançamos e essa caminhada tem nos levado para frente sim, no entanto, ao que nos parece, a nossa polícia tem ficado para trás (basta acompanhar os noticiários para ver como ela age) ela não tem acompanhado esses avanços e é por isso que continua a ser vista pela população como perigo e não como agente pacificador (cadê o Amarildo?)...


imagem do google

Belo Jardim, essa nossa terra de Músicos, Marocas e do Nunca, também tem disso, nas primeiras horas da manhã do último domingo (06/10), o jovem publicitário Marcelo Galvão, foi agredido por policiais quando saia de um bar e se dirigia para casa, como prenda, recebeu um olho inchado e mais de oito (08) pontos na cabeça, dizem que o jovem cidadão, fazendo uso de sua plena cidadania "se meteu" na defesa de algumas pessoas que estavam sendo abordadas indevidamente na localidade, há quem diga também, que esse jovem cidadão se excedeu e desacatou os tais policiais, ora, se isso é verdade, sabemos nós e também a polícia, que DESACATO A AUTORIDADE é crime, e, portanto deve ser punido sim, até com prisão, nunca com socos ou qualquer tipo de violência, até porque, também sabemos que é obrigação da polícia garantir a segurança das pessoas, da sociedade e nunca colocá-las em risco.

Marcelo Galvão -imagem do Blog. Paredão do Povo


A sociedade não pode ficar submetida a uma segurança de faz de conta, de "Pactos Pela Vida" apenas de fotografias de jornais e discursos eleitoreiros.



[...] Você precisa de alguém
Que te dê segurança,
senão você dança,
Senão você dança [...]
(Segurança - Engenheiros do Hawaii)

imagem do google