Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 14 de abril de 2012

Poesia nossa de cada semana!



Sei lá... a vida tem sempre razão


Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída.
Como é, por exemplo, que dá pra entender:
A gente mal nasce, começa a morrer.

Depois da chegada vem sempre a partida,
Porque não há nada sem separação.
Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.

Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão.

A gente nem sabe que males se apronta.
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe,
E o sol que desponta tem que anoitecer.

De nada adianta ficar-se de fora.
A hora do sim é o descuido do não.
Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão.


(Toquinho)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

As balelas do Boletim da Educação!

Antes de deixar a Secretaria de Educação, para voltar ao posto que lhe dê condição de, mais uma vez, disputar o cargo de vereador, Wilsinho deu uma grande festa aos profissionais da educação (efetivos e contratados) e na ocasião, distribuiu um informativo, que, segundo ele, é a PRESTAÇÃO DE CONTAS desse período. O título do Boletim é: “Nota 10 para a educação de Belo Jardim aqui se faz, aqui se mostra.” Ainda, segundo ele, “A Prefeitura fez muito e vai continuar fazendo muito mais." e a onda de baboseiras, mentiras e conversas pra boi dormir, seguem enchendo o tal documento: " A Educação de Belo Jardim realizou muito nos últimos três anos, ações grandiosas mudaram a vida da rede púnlica municipal."


Vamos aos fatos: Jornada pedagógica; Caravana da Educação; Projeto gestor itinerante; Boletim para alun@s; Desfile Cívico; Confraternização para servidores; Comemoração do Dia do Professor; Festa de Formatura do Ensino fundamental; Entrega de fardamento para alunos e servidores. Acho esse pessoal totalmente sem noção. Nos dias atuais, uma rede escolar funcionar sem jornada pedagógica, ou as escolas da Zona Rural não receberem a visita de técnicos da secretaria que se localiza na sede do município, o aluno não ter direito, ou a sua família, de acompanhar resultados via boletim... não se comemorar o Dia do Professor, senhor ex-secretário, agora pré-candidato a vereador, poupe a população de tanta besteira. Isso tudo se chama obrigação!

E os desatinos continuam, foram publicadas 37 grandes ações: Pasmem! Vistoriar a cada seis meses os veículos do transporte escolar, comprar e reformar carteiras escolares (hi,hi,hi) só na cabeça de quem não tem nenhum compromisso com o que faz, pode ser chamada de grande ação educativa.

O secretário diz uma coisa e logo em seguida desmancha o que disse, vejamos: diz que redimensionou a rede municipal de ensino com a extinção do ensino multisseriado na zona rural, e ao mesmo tempo, diz que reativou o Programa Escola Ativa, ora, esse programa do MEC, nada mais é do que o ensino multisseriado para o campo. Eu posso até ser doida viu secretário, mas de besta eu não tenho nada!


E com a Merenda Escolar, “vixi” diz que gastou quase 1 milhão por ano. Ai eu pergunto: E o que foi feito com os recursos do PNAE (Prog. Nacional de Alimentação Escolar)? Pois em todos os municípios desse mundão sem porteiras a merenda escolar recebe recursos para esse fim, e para isso nem precisa celebrar convênios. (Me engana que eu gosto).

Mentem descaradamente, fala ainda o tal Informativo, da implantação de uma Quadra Poliesportiva coberta, e, ainda, inaugurado 03 centros de educação infantil. Nesse caso, acho que é pra rir em litros.

Onde fica a quadra Wilsinho? Ou será que foi aquela “pedra” que vocês inauguraram na Sebastião Cabral. E os 03 Centros onde se localizam? Pelo que a população sabe apenas um foi inaugurado há cerca de 20 dias, no bairro de São Pedro com capacidade para atender 40 crianças.



E haja grandes obras, mais de 30 escolas reformadas! Para que isso acontecesse, a blogosfera local e regional, rádios, TV e até o Ministério Público teve que se envolver ora denunciando as péssimas condições das escolas ora dando prazo para as reformas. É isso que o senhor chama de grande ação?

Ou seja, dos 37 itens, 90% são obrigações de qualquer Secretaria de Educação nos dias atuais. E em 03 anos, essa Secretaria construiu uma escola na COHAB III (palmas para o secretário, kkkk) e informatizou a única Biblioteca Pública Municipal da cidade, essa, fundada há mais de 30 anos.

Agora, cá pra nós, quem saiu ganhando mesmo com essa gestão, foi O Inhumas Acqua Park que fechou contrato com a Secretaria para desenvolvimento do Projeto Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino.




Em 2012, esse Secretário concorrerá mais uma vez a uma vaga de vereador! E ai, Vai confirmar?



"Procuremos mais ser pais do nosso futuro do que filhos do nosso passado"

A dica é do filósofo espanhol Miguel Unamuno

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Termina em um mês prazo para transferir título!

O eleitor tem até o dia 09 de maio para transferir o título eleitoral de município ou de zona eleitoral para votar nas eleições de 07 de outubro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até esta data também será possível pedir o título e revisar dados pessoais que constam na Justiça Eleitoral. De acordo com o calendário do TSE, este também é o prazo final para os portadores de necessidades especiais e idosos solicitarem transferência para uma seção de fácil acesso.

Os interessados em tirar o título pela primeira vez devem procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. A carteira de habilitação e o passaporte não são aceitos para a identificação, segundo informa a Justiça Eleitoral.

Já o eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para os que desejam apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração dos dados no documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro, dez dias antes da eleição.


Postado originalmente no: http://www.blogdomagno.com.br/