Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O desespero toma conta, e haja "pesquisa inventada"



 Numa tentativa desesperada de salvar uma candidatura, que desde o início mostrou-se fadada ao naufrágio, o blogueiro do belojardinet teceu alguns comentários sobre a campanha de Dr. Maneco e em especial sobre o evento de sábado, no entanto, o que me chamou atenção foi sua afirmativa de que Dr. Maneco teria 8% em alguma suposta pesquisa.
  Na sua postagem fica claro, de imediato apenas uma coisa: o que ele afirma com palavras,é desmentido com as duas fotos do comício da COHAB I postadas junto com o texto.


   É claro que a pesquisa citada pelo blogueiro não existe, é um embuste. Faz parte da guerra de nervos. Lamento apenas que esse tipo de atitude está à margem do que se chama política com “P” maiúsculo.
   Para reafirmar que o blogueiro falta com a verdade, basta remexer o passado eleitoral de nossa cidade que estará lá que no ano 2000, na eleição de prefeito, mesmo com todo desgaste da administração de Cecílio o grupo de Cintra Galvão obteve com Dr. Silvano mais de 40% dos votos. Já agora em 2010, Cecílio Galvão, vejam eu disse Cecílio Galvão, sozinho com Cintra, obteve 20,5% dos votos dos belojardinenses, isso porque o grupo que apoia Dr. Maneco estava rachado em três partes: Cintra, Zé Lopes e Moacir e o PT, cada qual com seus candidatos. Agora estamos todos juntos e misturados.

   Por outro lado, talvez isso seja que aflige o blogueiro, eles, do grupo Mendonça, é que estão divididos hoje, uma estudante da Escola João Monteiro cuja família sempre votou no grupo Mendonça, sintetizou essa divisão para mim,quando disse: _“eu e meu irmão votamos em João e a minha mãe e o meu  pai,em Andréa”.
   Portanto, dizer que Dr. Maneco tem apenas 8% da intenção de votos dos belojardineses é faltar com a verdade. É desespero/destempero/irresponsabilidade...
Por que o blogueiro/DEM faz tal afirmação?
Qual sua intenção?
O que houve nesses dias, já que só guerreavam com João e agora nos chamam pra guerra também?
Por que ele só fez referência ao percentual de Dr. Maneco?
Ora, já diz o velho ditado popular: ninguém chuta cachorro morto.
O que sentimos nas ruas é que Dr.Maneco, hoje, é o prefeito de Belo Jardim.

E ele termina o texto com a seguinte afirmação:


“Hoje, minha gente, votar em Maneco é dar a chave da prefeitura a João Mendonça”.



Pois eu te digo: votar em Dr, Maneco é optar pelo que é melhor para Belo Jardim, e te garanto, o que sentimos nas ruas e o que podemos avaliar nas nossas pesquisas internas, é que o prefeito de Belo Jardim chama-se Dr. Maneco.


Prof. Egnaldo Pereira.








8 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho em um determinado lugar e comigo são 36 pessoas, Todas são eleitoras do 14 e a maioria ainda pede voto aos amigos e vizinhos. Tem muita gente que vai infartar com o resultado dessa eleição. E olhe que a gente nem pode se expor, senão, nessa terra de coronel, a perseguição vai vadiar.

Unknown disse...

Como diria meu falecido pai, Eu sou pavão até a morte, estou com ele e com quem ele apoiar. 14 não é opção e sim renovação!!! estamos no páreo.

edsonbahia.blogspot.com disse...

ESTAS PESQUISAS sem-vergonha,,,são na verdade a tentativa de induzir o eleitor. Mas sabemos que é grito de desespero de quem não tem compromisso com a verdade e que levianamente tenta a ultima investida com golpes baixos. Dr. Maneco é o prefeito de Belo Jardim e as urnas somente confirmarão. finalmente teremos uma administração a altura dos Belo-Jardinenses.

edsonbahia.blogspot.com disse...

ESTAS PESQUISAS sem-vergonha,,,são na verdade a tentativa de induzir o eleitor. Mas sabemos que é grito de desespero de quem não tem compromisso com a verdade e que levianamente tenta a ultima investida com golpes baixos. Dr maneco é o Prefeito de Belo Jardim as urnas apenas confirmarão o que já é dito a toda boca pela população.

Helaine disse...

Tentativas de alienar o eleitor com pesquisas fajutas e sem nexo, principalmente sem credibilidade. As pesquisas são importantes sim, mas para isso devem ser feitas através de órgãos competentes e registradas no TRE.Está na hora de parar de brincar de casinha e tratar o eleito com seriedade. Assisto a este tipo de comportamento mentiroso faz 12 anos,infelizmente muita gente acredita. Vamos mudar, a hora é agora. 14!!

Anônimo disse...

Professora a senhora já viu o video do DEM comprando voto/ É assim que eles querem ganhar eleição, mas isso o outro tb faz.
É por isso que voto no 14

Júnior disse...

Tem gente que se mete a ser "blogueiro",como se tivesse cacife para tanto,é só olhar para a figura que se vê a total falta de credibilidade neste ser,até para publicar factóide. se tal pesquisa existisse,teria sido registrada em cartório e divulgada aos 4 cantos da cidade.Nosso prefeito é Dr Maneco e Bruno Galvão vice,com respeito,amor ao próximo,propostas sérias e trabalho,que,mesmo sem a prefeitura até hoje,até hoje,já nos conhecem o suficiente pra nos temer a ponto de nos atacar,é 14 sim!!!

Elaine disse...

A perseguição política aqui na nossa Belo Jardim é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar os eleitores. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.
Na minha casa, na minha família votamos no 14, é pra mudar é pra melhor é 14 já!!