Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pressão psicológica é a nova face do voto de cabresto!



Estão querendo enterrar a soberania popular, e muita gente “consciente” pode está colaborando com isso.

Trabalhador@s dos vários serviços públicos municipais, especificamente @s que são contratad@s estão sendo obrigad@s a divulgar propaganda eleitoral da candidata da prefeitura.

Ontem e hoje, recebi vários telefonemas de pessoas que diziam: “_ estou sendo obrigad@ a colocar o adesivo X no meu carro, mas não se preocupe, o meu voto é certo e consciente.” Ou “não posso aparecer, a pressão aqui é grande, e eu dependo desse emprego”...

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... No entanto, não posso deixar de dar a minha humilde opinião:

A mudança começa em nós, se achamos que tá errado e não temos a coragem de ousar na busca de mudanças, somos tão errados quanto os que ai estão. Muito cuidado, as vezes, só o nosso voto não garante a soberania popular dentro das urnas. 

Pois uma grande parte do eleitorado acaba sendo induzido pela propaganda que estamos fazendo e desta forma, estaremos contribuindo fortemente para que esse eleitorado seja conduzido mais uma vez pelos coronéis da atualidade.

Não colabore com isso, faça uma denúncia no Ministério Público, “chute o pau da barraca” dessa forma, você garante o seu emprego, o direito de se expressar livremente e garante para toda a população, um projeto político de oportunidade para tod@s!

5 comentários:

Nogueira Netto disse...

Infelizmente essa não é uma realidade apenas de Belo Jardim,infelizmente vivemos com a ilusão de que estamos em um país livre.

Nogueira Netto disse...

É uma pena que essa não é uma realidade restrita à cidade de Belo Jardim, vivemos a ilusão de que estamos em um país livre.

Anônimo disse...

Na minha opinião essas pessoas que estão falando essas coisas são pessoas de doble carácter, ou seja, que corta dos 2 lados e fica fazendo joguinho. Pois sou comissionada da Prefeitura e ninguém nunca me pediu nada. Nem para eu colocar nenhum cartaz no meu muro. Elas estão espalohando coisas que não existe, tenho percebido que quem ta fazendo todas essas fofocas sem fundamento... São essas pessoas que não tem personalidade e não sabem se portar com honestidade, não descendo a tais niveís. Eepero que postem porque vcs só postão o que querem.

Anônimo disse...

A vida dos senhores é chamar as pessoas que não são de Belo Jardim de importados.... Mas os importados tem trabalhado cumprindo seus horários rigorozamente em dia, chegando e saindo na hora certa, diferente de muitos que não trabalham e roubam o município, ganhando com a cara. Se são tão honestos, porque não tomam vergonha? Porque não devolvem aos cofres do município o dinheiro que estão recebendo sem se quer da um dia de expediente? Que mudança vocês querem se não se dão o reespeito? São mereçedores...? Francamente! Até a bíblia nos ensina ter com as formigas... porque elas trabalham...

Anônimo disse...

Aqui em Assis temos Supermercado, que os funcionários votam no patrão para não perderem o emprego, isso é fato, mas que vai denunciar.