Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Cerca de 471 delegados sindicais de todo o Estado de Pernambuco elegeram, no começo da tarde desta quinta-feira (31), a nova direção executiva da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE). Para a gestão 2012/2015, o novo presidente eleito, em chapa única, é o agricultor e dirigente do Sindicato Trabalhadores  Rurais de Tabira,  Carlos Veras.


A eleição aconteceu durante o 13º Congresso Estadual da CUT Pernambuco (CECUT), realizado nos últimos dias 28, 29, 30 e 31 de maio, no  auditório Tabocas, Centro de Convenções, em Olinda. Foram eleitos, ao todo, 172 delegados sindicais que farão a parte da comitiva pernambucana que participará  do 11° Congresso Nacional da CUT (CONCUT), entre os dias 9 a 13 de julho, em Santo Amaro (SP).

Carlos Veras é o mais  novo presidente nos 28 anos da CUT-PE. O agricultor rural é natural do município de Tabira, que fica localizado no Sertão do Pajéu pernambucano.  Veras tem 30 anos e começou a sua trajetória como presidente da Associação Rural de Poço de Dantas com apenas 18 anos. Depois foi coordenador do Complexo das Cooperativas do Sertão, secretário-geral da Cooperativa de Crédito Ecosol-Pajeú, Tesoureiro da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS)-CUT e vice-presidente da Central na gestão 2009-2012.

Em discurso, o presidente  eleito  agradeceu a participação dos companheiros e companheiras que estão deixando a direção da CUT/PE e aos demais dirigentes de todas as correntes políticas cutistas, do Polo Sindical do Pajéu. dos sindicatos das Zonas da Mata, Agreste e Sertão, além da lideranças da Fetape e Contag que apoiaram sua candidatura. "Esse é o momento de renovação, união do campo com a cidade, com o objetivo único de caminharmos com muita determinação, compromisso e responsabilidade, para transformamos a sociedade, através de ações que beneficiem o conjunto dos trabalhadores”,afirmou Veras ao  frisar a necessidade de manter e ampliar os direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário: