Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 29 de maio de 2012

Eles querem aplauso... reconhecimento! (hi,hi,hi)


“Um apaziguador é um homem
 que alimenta um crocodilo
 na esperança de ser
comido por último”
 (Churchill).

Eita mundão véi sem porteiras! Tem gente por ai “matando cachorro a gritos” e chutando “cachorro morto”.  É a famosa loucura sincronizada!

A terrina é abençoada viu quem fez a tal benção não se sabe, mas, que depois desse ritual a politicagem reina sem rédea é a mais pura, mais cristalina verdade. É muita gente posando de bom moço e tentando vender uma imagem de baluarte do trabalho. Faz-me rir!

Para essa pobre blogueira, não foi surpresa ver o ex-secretário de educação, hoje vereador, chamando-a de “fuxiqueira”, ano de eleição é assim, tem gente que tenta se reeleger no grito, na farsa e na certeza de que basta ter dinheiro pra se comprar uma eleição.

Quando li a matéria, soltei gargalhadas “em litros”. O tal vereador, que recebeu do povo 03 mandatos e não cumpriu nenhum (já que é apaziguado por um grupo, e que só sabe cumprir ordens, que só aplaude, se preocupa e parabeniza o líder desse grupo), pede que EU HUMILDEMENTE reconheça o grandioso trabalho dele à frente daquela secretaria, e, quem sabe, se aprofundarmos mais nas palavras deles não possamos encontrar nas entrelinhas que EU reconheça também o trabalho dele como vereador.


Como diz um apresentador de TV: _ loucura, loucura, loucura!



Sr. Vereador, ex-secretário da Indústria e Comércio; da Educação... tá na hora do chá, tá na hora do calmante! Há muitos anos esta cidade está abandonada e em todas as áreas, aqui na Terra da Marocas (que significa terra das fuxiqueiras), só se trabalha em ano de eleição. E ainda bem, que são só quatro nos viu. Imagine ai uma gestão de 08 anos, a população passaria 07 a pão e água. E se agora, está vindo alguma creche pra Belo Jardim, não se engane, nós, o povo, sabemos que vocês estão apenas dando um jeitinho de driblar o abandono.


Só o que me admira, Sr. Vereador/secretário, é o fato de que o senhor passou 03 anos sem ter a menor preocupação com a opinião pública - opinião pública sim, porque esse blog pertence a uma cidadã belojardinense e não a um partido – e só agora, vem querer aplauso, reconhecimento... Me poupe! Eu não posso reconhecer o trabalho de uma secretaria, de um vereador que:




01.  Em 2000, mesmo não tendo sido eleito, apadrinhado por seu grupo, assumiu uma vaga de vereador e assinou o Projeto que botou na rua mais de 400 servidor@s públicos efetivos para dar lugar aos apadrinhad@s do seu grupo;

02. Em 2004, eleito vereador, abandonou a missão para assumir a secretaria de Indústria e Comércio, por lá, inaugurou os Telecentros de informática e que depois, agregou os que sobraram a Sec. De Educação como se fosse uma coisa nova, organizou também a Associação Comercial e Empresarial de Belo Jardim, hoje, coincidentemente, presidida pelo seu pai;

03. Em 2008, reeleito vereador, novamente abandonou a missão para gerir a Secretaria de Educação do município.

04. Como Secretário, deixou, por mais de 2 anos, a entrada da Creche ficar literalmente na lama; 

05. Por mais de 50 dias, deixou a rede municipal de ensino de portas fechadas e não teve, em nenhum momento, disposição para o diálogo com a categoria; 

06. Deixou as escolas, principalmente as da zona rural em total abandono, precisando uma intervenção do MP para que houvesse a reforma;



07. Uma cidade com mais de 70 mil habitantes, com apenas 3 creches, sendo que apenas 01 delas foi iniciativa da Prefeitura, e que só comporta 40 crianças. Ora, aplaudir as que por ventura, possam vir, é demais, né não?

08. Como reconhecer o trabalho de uma secretaria onde existe escola em que alun@s disputam lugar com morcegos;



09. Reconhecer que o Piso salarial foi elaborado na secretaria de educação e que não sai do papel, e o que é pior, que como vereador o Sr. Faz vista grossa para o caso. É isso que eu preciso reconhecer?

10. Reconhecer o trabalho de uma secretaria/secretário onde a inclusão social não é levada a sério e pai/mães de alun@s surdos têm que recorrer a instâncias superiores para ver o direito de essas crianças serem executados;


11. Não posso reconhecer como sério o trabalho de uma secretaria/secretário que contrata as instalações físicas de um clube que pertence ao próprio pai do secretário para realizar colônia de férias para alun@s da rede;






Na minha opinião “isolada”, e mesmo com a minha “voz rouca” de oposição, a sua atuação na Secretaria de Educação, me lembra muito o bordão daquela personagem da novela global o Clone – “todo mergulho é um flash”. 

E como vereador, sua postura é subserviente em relação a todos os prefeitos que o Sr. Vem defendendo ao longo desses anos e demagógica em relação ao povo que o elegeu.


E numa coisa, eu concordo com o Sr. Realmente, eu não poderia saber do seu trabalho incansável, dia e noite, pela cidade. Desde quando há transparência por aqui?




E não se preocupe, Sr. Secretário, hoje vereador, a partir de agora, tomaremos outras providências, além dos “fuxicos” aqui nesse blog, iremos sim, tomar outras atitudes, iremos sim, provocar todas a instâncias dos poderes constituídos da cidade, e assim, exercer de fato a cidadania. Quem sabe, não deixaremos de ser uma voz “rouca e isolada” de oposição. 


16 comentários:

Anônimo disse...

O povo tem algo em comum com os políticos o livre arbítrio... Repensem os votos, e façam valer a pena pq tá foda esse ano... essa cidade e estes medíocres do nosso município...

Anônimo disse...

Toma vereador vai mexer com quem não deve! kkkkkk!!!!!!!!!! Muito bom Adilza Cristina!! Isso sim é saber se espressar e responder a altura!

Anônimo disse...

Tem que falar e alfinetar mesmo democracia é isso, e na nossa cidade alguns são obrigados a silenciar

Anônimo disse...

IRONICO ESSE CARTTON!

Anônimo disse...

Adilza você não é uma voz isolada e rouca! ao contrário! acredito que você tenha o apoio da maioria dos professores da rede no seu post que irritou o nobre secretário/vereador! é tudo maquiado sim! é tudo para tentar se eleger novamente sim! o que acontece é que muitos que não se colocam como eu é com medo da perseguição de Wilsinho que não tem nem dó nem piedade! Eu sei de cada testemundo que é de ficar indignado!

Edson Kajuru disse...

Adilza, quero que saiba que você tem meu apoio!!! Não podemos nos submeter aos métodos coronelistas e obscuros que algumas pessoas insistem em perpetuar. Em nossa cidade, o caso é sério... e não é só na educação não!!!

Anônimo disse...

Faltou chamar o vereador de "ladrão safado", delapidou o patrimônio publico, enriqueceu de forma incilita! Robou verba destinada a educação para pagar os luxos dele, da sua esposa e da sua família! Seu patrimônio e resultado de roubo! Ladrão safado

Inajá Figueira disse...

Golaço, Adilza, é assim que se faz! Resposta a altura. Realmente você vive acima da mediocridade.

Ana Flávia disse...

E se pensarmos no conceito de educação com algo mais amplo, agregando, por exemplo, a cultura. Não vemos em nossa cidade uma proposta que estimule o fazer artístico, ou, ao menos, o contato com as artes. Não há o estímulo à inteligência, definitivamente.

Juracy disse...

Parabéns pela maatéria! Como é bom termos a internet hoje em dia, pois nos proporcina enxergar a realidade com os fatos mostrados com a mais pura verdade. Parabéns mais uma vez. Abs...

edsonbahia.blogspot.com disse...

Quem disse que o povo de Belo jardim não sabe,,,,,ta enganado é só o que se fuxica na cidade,,,,,,a próxima eleição vai trazer surpresas a tira-colo. É só esperar pra ver,,,,por enquanto o povo vai vendo, ouvindo e lendo,,,,,pois é não dá pra se esconder em obras feitas as pressas pra enganar bobo, rs

edsonbahia.blogspot.com disse...

muito bem,, quem pensa que o povo está alheio aos acontecimentos em nossa cidade engana-se, pois estamos bem servidos de informação e basta ver os fuxicos pelas ruas, que logo descobrimos o que a turba tem dito sobre as obras feitas as pressas em ano Eleitoral,,,o povo né mais besta naum! vice!? ta todo mundo lendo e ouvindo o que se diz por ai,,,e a proxima eleição pode nos trazer grandes surpresas, é so esperar pra ver,,,,mais que tem gente suando frio e botando as barbas de molhos ha se tem! por enquanto vamos acompanhar o "BIG BROTHER" local,,,,

CREUZA FERREIRA disse...

PARABÉNS PELA EXCELENTE MATÉRIA, ADILZA.

Suely disse...

Dessa vez só deu pra ser "Alfinetes", os "Bombons" ficaram para outra ocasião. Gostei muito dos dados e das suas colocações, companheira. Força, aí. Seguimos na luta. Beijos.

Anônimo disse...

PARABÉNS!CONTINUE ASSIM.

Anônimo disse...

Mila,

Entrei no blog, sua mae e muito antenada. As vezes pensamos que ela esta se perdendo em Belo Jardim, mas acredito que ela se encontra em Belo Jardim. Precisamos de uma Adilza em todos os municipios.
Transmita para ela meus parabens pelo belo e politizado trabalho.
Bjs
Ana Sestelo