Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 23 de março de 2012

A vida, por Chico Anysio!

Nascer velho e morrer criança

Nós temos o direito de sonhar!

E o meu sonho é o de ter o poder de ser

O videocassete de mim mesmo!

Ter um controle remoto que me permitisse adiantar ou atrasar a vida.

Eu poderia adiantar e entrar na percepção do futuro

Ou poderia recuar e parar no momento que me tivesse sido maravilhoso, talvez até eternizar um orgasmo!

Eu faria, assim, uma edição e teria uma fita só com os melhores momentos da minha vida!…

Mas uma fita só não bastaria.

Teria de haver várias, por que eu sou um cara de poucas queixas.

O importante seria mesmo esse controle remoto, pois eu poderia recuar a fita e me emocionar outra vez com o nascimento de meus filhos;

Depois eu a adiantaria e veria todos eles crescidos e eu, preocupado…

O que serão na vida?

O que terão?

O que farão?…

Não!

Então eu volto, volto, volto, volto, volto, e me vejo outra vez em Maranguape,

Empinando pipa, jogando pião, escanchado num cavalo de pau naquela rua de terra batida, onde eu era Tom Mix, eu era Buck Jones, eu era Palonge Cassidi…

Eu nu, tomando banho no açude,

Paquerando calcinhas e sutiãs pendurados nos varais, imaginado seus recheios…

Não!

Com este controle remoto eu seria um super-herói:

“Eu sou Ulisses, eu tenho poderes!”

Mas eu só queria mesmo um poder.

O poder de fazer a vida como acho que a vida deveria ser…

Acho que o homem deveria nascer com oitenta anos.

Nasceria com oitenta anos,

Iria ficando mais novo, mais novo, mais novo,

Mais novo... até morrer de infância!

Nenhum comentário: