Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 27 de março de 2012

Ano de eleição, "a pisadinha é essa: 3 inauguração por segundo!"

Num curto período de 20 (vinte) anos a Prefeitura de Belo Jardim entregou a população, 03 (três) creches. As duas primeira, surgiram, uma, da iniciativa do Grupo Moura, depois abraçada pela Fundação Belo Jardim numa parceria com a Prefeitura, no início, instalada perto da Serra do Gavião, uma das áreas mais poluídas da cidade, e por esse motivo, anos depois, transferida para o bairro do Bom Conselho, é a Creche Mocinha Moura. A outra, iniciativa da Maçonaria, também em parceria com a Prefeitura. Nas minhas contas, as duas devem atender cerca de 200 crianças. Esse tema foi assunto aqui nesse blog por várias vezes, a última em 30/11/2011 (veja Aqui ).


A Terceira creche, surge agora, no último ano da gestão do DEM, localizada no Bairro São Pedro, vai atender 40 (quarenta) crianças de 0 a 4 anos.


Enquanto isso, a Prefeitura de Petrolina, num "longo" prazo de 02(dois) anos, entregou a população daquela cidade, nada mais nada menos do que 56 (cinquenta e seis) Creches para atender crianças de 0 a 6 anos de idade.
E cada uma dessas unidades contam com sala para pré-escola; Maternal I e II; berçário; 04 banheiros; cozinha; refeitório; despensa e área de lazer. Oferecendo ainda, 05 refeições diárias, educação e assistência odontológica. Ao todo as creches de Petrolina atendem mais de 3.000 (Três mil) crianças e ainda, gera emprego para 848 pessoas.


Se atentarmos para a população dessa faixa etária na duas cidades, para fazer festa mesmo, a Prefeitura de Belo Jardim, deveria estar entregando a 15ª unidade com capacidade de atendimento para no mínimo 500 crianças em cada uma. Por que as 3 que nós temos, atende no máximo 300 crianças e mais de 7.000 mil, ficam ao "deus dará".

Por isso que continuo afirmando: CRECHE AQUI É ARTIGO DE LUXO!

Parece que essa administração continua sem entender que bastam apenas dois neurônios para questionar toda essa campanha eleitoreira que nos é apresentada neste último ano de governo.

"É dever do Estado assegurar à TODA criança de 0 a 6 anos, creche e pré-escola. É um direito determinado na Constituição Federal e Estatuto da Criança."

Basta de tanta palhaçada, mais do que nunca,
nós precisamos ser de fato a mudança que queremos nesta cidade!

Nenhum comentário: