Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa: o papo do momento!

Agora sim, podemos dizer que de fato o carnaval acabou, sábado e domingo foram os últimos dias. Foi "passada a régua". Aqui na terrinha os festejos momescos foram "fraquim,fraquim", ficaram resumidos a muito regabofe d@s pré candidat@s pela zona rural. Na cidade, penso que, ficamos eu e o Boi de Biu!


Durante esse período, entre um bloco e outro, tentou se puxar o cordão da Ficha Limpa e a boataria correu solta. Acho que a partir de agora, o debate toma gosto, não, no sentido de saber quem se enquadra ou não nela, mas no sentido de ficar em alerta sobre ela.

De toda sorte, aos poucos, o verdadeiro caminho da democracia vai se abrindo dando passagem às luzes que nem ao final do túnel se via. Pois é, as eleições deste ano, vêm trazendo um diferencial, pois a aprovação da Lei da "Ficha Limpa" poderá atropelar por ai afora, e também por aqui, muitos projetos pessoais, já que pode eliminar desde o início da corrida muitos trapaceir@s fantasiados de políticos.


A decisão do STF sobre a constitucionalidade dessa lei, além de tornar muita gente inelegível, já está causando o maior furdunço nas arrumações políticas em cada canto das cidades brasileiras.

Aqui na terrinha, muita gente pode cair fora do processo, e por conta disso, novos nomes poderão surgir nesse cenário por ora tão desmantelado. Por enquanto, só se tem notícias de que, os que estão sendo citados como "fichas sujas" negam veementemente que a tal lei possa ser aplicada aos seus casos.


As expectativas sobre o futuro político de muita gente, é grande, e cá pra nós, o suspense só vai acabar quando os pedidos de candidaturas forem apreciados pela Justiça Eleitoral, a partir de 30 de junho. Até lá, a movimentação de bastidores e os acordos será intensificada com o objetivo marcar território definitivamente no cenário político da cidade e, ainda, de derrubar quem já vem fazendo isso desde cedo.


Tem pré candidat@ por essas bandas mais suj@s do que pau de galinheiro, vamos aguardar o desenrolar da fita, mas, tomando as nossas precauções no sentido de exercer verdadeiramente a nossa cidadania, lembrando sempre que: Todo Poder Emana do Povo!

Portanto, não é preciso um juiz eleitoral dar a sentença final, nós poderemos fazer isso, refletindo sobre o que é nosso papel e o que pode enquadrar uma pessoa da lista de FICHA SUJA e que, assim sendo poderá causar muito mal estando na frente de uma administração pública de qualquer cidade.


Podem ser enquadrada as pessoas que cometem:

1. Abuso de poder econômico ou político no processo eleitoral;
2. Crime contra a economia popular;
3. Crime contra a administração e o patrimônio público;
4. Crime contra o patrimônio privado;
5. Crime contra o Meio Ambiente e a saúde pública;
6. Abuso de autoridade;
7. Lavagem ou ocultação de bens;
8. Crime de Racismo,tortura,terrorismo...

E ai, temos algum pré candidat@ com essas característica?

Uma cidade melhor depende da nossa responsabilidade!







Nenhum comentário: