Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ensaiando para outros carnavais...

Nesta semana que antecede o carnaval, Belo Jardim se vestiu de confete e serpentina, botou o sorriso na cara e foi para para rua mostrar/declarar que a cidade tem sim vocação para a arte/cultura/folia!


No último dia 11/02 o espaço do clube de Dagoberto foi pequeno para tantos foliões/ãs da cidade e da região, uma festa linda marcada pela presença de famílias inteiras, todas as idades se via por lá, na minha previsão (pode até ser de muitas falhas) cerca de 3 mil pessoas marcaram o passo na festa.


O domingo foi o dia do povo fazer o carnaval!

No dia 12/02 a população marcou presença no já tradicional desfile dos blocos do carnaval independente, organizado/executado, exclusivamente pelo povo. A ordem desse dia foi a de ocupar as praças e invadir as ruas da cidade levando o glamour e a irreverência tão característica nas festas momescas. O Grupo Cultural Boi da Gente, ocupou a Praça dos Motoristas, e lá, recebeu a Vaca Profana que veio da Praça Aluísio Pimentel; o Besouro Verde vindo da Praça Pe. Cícero; e, as Muriçocas da Boa Vista, vindo da Av. Siqueira Campos. Sob uma chuva de prata os estandartes se encontraram, e, feito a entrega da chave da cidade ao Prefeito de Momo, os blocos invadiram as principais ruas da cidade!


Do dia 13/02 em diante. blocos e troças foram organizados e/ou patrocinados pela Prefeitura Municipal. Carnaval para todos os gostos e idades: Futebol; Papangus; Mulheres na Folia (no seu 2º anos); Carnaval estudantil para crianças e adolescentes; a irreverência das "Katraias" que já vêm fazendo história há mais de 20 anos. Todos esses blocos fizeram o maior sucesso, lotaram as ruas esbanjando alegria e numa harmonia de fazer inveja! Não se tem notícias da menor confusão em nenhum momento da passagem desses blocos!








Pois é, ta aí a "prova dos nove" organizados pela Prefeitura ou pelo povo, a cidade cai na folia, participa de tudo "com prazer e alegria"


Tá passando da hora de entender que Belo Jardim tem sim vocação ´para as folias momescas, tá na hora de compreender que carnaval também é gerador de emprego e renda e em muito colabora com o desenvolvimento econômico das cidades!

Nenhum comentário: