Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em terra de músicos quem sabe cantar é rei!

Aqui na Terra dos Músicos, os governantes levam a vida "na flauta" e a música, contrariando seus princípios, não consegue incentivar neles, os bons modos.






O estilo dissonante é o que reina por aqui, e a administração pública está longe de ser comparada com a regência de uma partitura, nada produz harmonia!

Na contramão da democracia, a Prefeitura de Belo Jardim não realizará a I Conferência Municipal de Transparência e Controle Social (CONSOCIAL).

E como não pode fugir das orientações do Governo Federal, deu conta de arranjar uma brecha e fazer um remendo como é de costume tudo por aqui. Nesse circo, fará parte da tal conferência, juntamente com outras cidades, na cidade de Pesqueira/PE, no dia 28/02/2011.

É um verdadeiro mundo de faz de conta a nossa cidade. Fácil é mandar de 05 (cinco) a 10 (dez)
"paus mandado", para participar da conferência na cidade vizinha, difícil mesmo para eles que vivem atolados no desmantelo público é convocar a população belojardinense para debater os 04 (quatro) eixos temáticos da CONSOCIAL, proposto pela Controladoria Geral da União, que são:

01. Promoção da transparência pública e acesso a informações e dados públicos;

Ora, desejar que a Prefeitura de Belo Jardim nos chame pra esse debate é viajar na maionese, segundo informações de vereador@s até a eles são negadas essas informações! (na minha opinião, pura incompetência)

02. Mecanismos de Controle Social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;

É ai que o bicho pega! capacitar a sociedade para controlar os recursos públicos? Acho que já tô querendo demais (rsrs), como ficariam as obras tipo a do calçadão, feita e refeita mais de 3 vezes? E os recursos do FUNDECA servindo para compra panetone? E uma Colônia de Férias da Sec. de Educação realizada num clube privado pertencente ao pai do secretário?


E as farras das festinhas de confraternização? E a farra do aluguéis? E as cestas básicas da SADS que são distribuídas pelos candidatos a vereador? Capacitação dessa magnitude com certeza começaria a botar freio em muitas coisas por aqui.





03. Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como instâncias de controle;

Capacitar pessoas para desenvolver de forma atuante sua participação nos vários Conselhos da cidade é o mesmo que "dar por entregue" alguns projetos de reeleição. Isso poderia trazer a tona algumas questões que poderiam ser resolvida: recursos da saúde sendo usados especificamente na saúde, crianças nascendo nos hospitais da cidade, médicos dando plantão, de fato, professores recebendo o Piso Nacional do Magistério; Projetos de Políticas Públicas para crianças e adolescentes sendo desenvolvidos... E o pior, acabaria com a farsa do que são os Conselhos aqui na cidade.

04. Diretrizes para a Prevenção e Combate à Corrupção.

Isso sim, é o que eles não querem mesmo. Deixariam de enriquecer com facilidade, porque o que tem de "novo rico" aqui na Terra dos Músico, "né brinquedo não"

Não realizar a I Conferência Municipal de Transparência e Controle Social é o mesmo que dizer: DECLARO PARA OS DEVIDOS FINS QUE APOIO A CORRUPÇÃO E QUE NÃO QUERO O POVO INFORMADO/MOBILIZADO PARA O COMBATE DELA.




Mas é bom lembrar aos Poderes Constituídos que o povo de Belo Jardim sabe, não apenas tocar as músicas, são também, capazes de cantar a LIBERDADE.!


Somos habitantes da Terra dos Músicos!


Um comentário:

edsonbahia.blogspot.com disse...

Quando menos essa "turma" esperar o único som que eles ouvirão, será a musica da marcha fúnebre do seus próprios enterros. Sem direito a ressurreição. o que vai ter de encomendar muitos esquifes! rsrs