Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Acorda Pra Dançar!




Com a inquietude que caracteriza a juventude, vári@s jovens da nossa cidade aproveitarão os festejos natalinos para realizar uma grande confraternização cultural onde expressarão as várias formas de fazer arte.

Cantando, atuando, dançando, recitando poesias... é com esse formato artístico que o Projeto "Acorda pra Dançar" se apresentará neste domingo, dia 25/12 a partir das 16h00 e, até as 22h00 na Praça Desembargador João Paes, e, pela primeira vez aquele coreto irá ter serventia.

É a expressão cultural nordestina marcando presença na Terra dos Músico!


As bandas: Virgulados e Feira de Mangaio juntamente com o Grupo Cultural Boi da Gente vai encher a praça com música de qualidade, muita poesia, muita batucada...

Não perca!

Dia 25/12/2011
16h00
Praça Desembargador João Paes!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Confraternização do Sindicato dos trabalhadores Rurais - Fotos





Então é Natal...



No último domingo (18/12) no Solar dos Flamboyant, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim, reuniu agricultor@s do no município para mais uma festa de confraternização, que foi regada a feijoada, boa música (ao vivo) e sorteio de brindes.

Cerca de 1.500 agricultor@s participaram da festa, que foi prestigiada por lideranças da FETAPE, CONTAG e do Partido dos Trabalhadores e, ainda, lideranças políticas da região.

Na ocasião, o presidente, ARAÚJO DO SINDICATO, fez um resumo das atividades no ano de 2010 e uma retrospectiva dos avanços e conquistas do Movimento Sindical a partir de 2003 com a vitória do Presidente Lula.

Adelson Freitas, Diretor da FETAPE, ressaltou a importância do Movimento Sindical marcar presença no Movimento Político Partidário, como exemplo, citou a cidade do Brejo da Madre de Deus, onde é também vice-prefeito, "Lá a produção agrícola tem caminho certo, é vendida a Prefeitura Municipal para a Merenda Escolar, com isso, houve um salto de qualidade na vida d@s agricultor@s. Hoje, a nossa cidade é referência internacional."

Lembrou ainda, que isso só foi possível porque a base sindical abraçou a luta política e elegeu o Vereador Laelson/PT e ainda o Vice-prefeito da cidade. "É preciso que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim siga esse exemplo e eleja Araújo do Sindicato em 2012, só assim o homem e a mulher do campo de fato será representad@."


"O fortalecimento da Agricultura familiar está na união e participação de tod@s".

Nosso Natal Tem Brasil - DVD 4 Cantos - Bate o Sino





A mais linda mensagem de Natal que eu vi!