Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PT & Belo Jardim!


Desde a vitória do Partidos dos Trabalhadores em 2002, medidas inovadoras passaram a ser adotadas, graças a uma nova compreensão do Governo Federal com respeito a geração e sustentação do desenvolvimento econômico: com inclusão social, com distribuição de renda e com ampliação da participação popular, o que melhorou consideravelmente a vida das pessoas em todas as cidade do país, inclusive a nossa - Belo Jardim.

Isso porque, nós PETISTAS, defendemos um modelo de desenvolvimento socialmente inclusivo, regionalmente integrado, tecnologicamente avançado e, ambientalmente sustentável. Tal modelo, pela sua condição, totalmente possível de ser aplicado em todo e qualquer município, o desafio está, portanto, no compromisso do Prefeito e dos VEREADORES em ter a vontade política de criar as condições favoráveis em cada cidade. O que não é o caso de Belo Jardim, diga-se de passagem.

Dizer que o PT nada fez por Belo Jardim, é faltar com a verdade, é falta de conhecimento de causa, e o pior, falta de conhecimento das principais funções dos poderes constituídos de uma cidade, principalmente para quem se propõem em levar INFORMAÇÃO a uma população.

Infelizmente, o blogueiro do paredão, falta com a verdade em seus desabafos a respeito desse partido no dia 02/09, onde declarou, que a cidade não tem nada trazido pelo PT, além do que, esse é um partido inoperante.

A postagem sobre o PT, rendeu alguns comentários, infelizmente, anônimos, e, por isso, o blogueiro Josué se sentiu na obrigação de desafiar o PT apontar de 5 a 13 obras aqui na cidade. Vejamos algumas:

01. Uma Sala de Vídeo Conferência para a Faculdade de Formação de Professores, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
(Uma pena, deveria estar noutra cidade, pois aqui, nunca teve serventia, a tal sala funciona como sala de aula normal, e ninguém fiscaliza ou reclama sua verdadeira função);



02.Construção da Escola Antenor Vieira, no bairro Santo Antonio (antigo prédio do matadouro); pelo MEC;


03. Ampliação do Hospital Júlio Alves de Lira, com recursos para aquisição de equipamentos. Pelo Ministério da Saúde;

04. Recursos para Macrodrenagem da cidade, pelo Ministério da Integração Nacional, quase um milhão e meio de reais.
Será que a obra foi feita, em que local? Pergunte ao Poder Legislativo que é o poder que têm como obrigação, fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

05. Recursos para pavimentação em diversas ruas da cidade, pelo ministério das cidades.
Trata-se do asfalto, ou o nobre acha que foi feito com recursos da própria prefeitura?

06. Recursos para pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas da cidade, pelo Min. das Cidades. Pra você ver, até calçamento aqui se faz com recursos federais, que, por coincidência, tem uma PETISTA como presidenta!

07. Recursos para aquisição de Caminhão e Carro Utilitário, pelo Ministério da Agricultura.
(algum vereador/a sabe se foram comprados, onde está sendo utilizado? Isso é papel de Vereador viu!)

08. Recursos para construção do Conjunto Habitacional Tereza Mendonça, pelo Ministério das Cidades; Você lembra disso? Ou acha que o dinheiro para a construção caiu do céu?

09. Construção da Academia das Cidades, no bairro do Tambor, onde já funcionava o parque do Bambú. Pela Sec. das Cidades/PE - (aqui, intervenção direta do PT municipal junto ao Secretário da época e hoje senador, o companheiro Humberto Costa - talvez esteja ai a justificativa para ter sido concluída e nunca ter sido inaugurada)


10. Recursos para execução de obras de Infraestrutura Turística, pelo Ministério do Turismo. Aqui nessa "brincadeira" foi quase um milhão de reais.
E aí também, o senhor pode cobrar da Câmara Municipal, onde tudo isso foi gasto. Será que el@s fiscalizaram?

11. Recursos do Ministério das Cidades para elaboração de projetos/planos habitacionais.

12. 07 ônibus, destinados ao transporte escolar, do Programa Caminho da Escola, pelo MEC;

13. Sancionada a Lei nº 11.892/08, que transformou a Escola Agrotécnica em Campus Universitário, ou seja, numa Instituição de Ensino Superior, básica e profissional. Hoje, além dos cursos técnico de enfermagem, informática... oferece o curso de Licenciatura em Música, com 10 oportunidades para habilitação: Bateria e Percussão; Canto Popular, Clarineta, Guitarra, Flauta Transversal, Saxofone, Trombone de Vara, Trompete, Tuba e Violão Popular. O qual prepara musicistas para atuar como professor@ na educação básica, para dar aulas em conservatórios etc.

Você pediu 13, vamos colocar mais algumas para as suas anotações: Informação/Conhecimento, é tudo quando se trata de Comunicação.

A tudo isso , soma-se a liberação para Belo Jardim, pelo Ministério da Cultura, de uma SALA DE CINEMA.
Tal cinema, deverá ter 162m2, totalmente climatizada... Onde está esse cinema? Ao que me parece, é dinheiro público sendo aplicado no setor privado, ou seja, nos empreendimento da ex-secretária de Cultura, ai fica difícil para o senhor, e para a Câmara de Vereadores "peitar" a ex- secretária de cultura né? É mais fácil cobrar do PT!

Some a isso, também, mais de 8 mil famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família, e consequentemente, quase um milhão de reais injetados no comércio local, gerando desenvolvimento, gerando emprego e renda!

Some também, os vários postos de saúde espalhados pelos mais diversos bairros da cidade, do Programa Saúde da Família do Ministério da Saúde. Ah! estão funcionando mal? Ora, a culpa é nossa, é do PT, ou do Poder Legislativo que vive de faz de conta, no fantástico mundo dos requerimentos inúteis. E os CRAS, CREAS, e as crianças do PETI... são recursos da Prefeitura?

Só para o seu conhecimento: Antes de 2002, os agricultores beneficiados com projetos de custeio... não passavam de 15, hoje são mais de 300 por ano em projetos elaborados pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e também pelo IPA. Já em 2003 esse minguado número, ultrapassou a casa das centenas, numa interferência direta d@s petistas locais e regionais.

Tendo a frente o Presidente do BNB, o hoje Dep. federal Pedro Eugênio, com o reforço do sindicalista Manoel dos Santos, hoje dep. Estadual do PT. De 2005 pra cá, mais de 25 milhões de reais circularam na economia da cidade de Belo Jardim, via aprovação dos projetos para agricultura familiar PRONAF. Isso significa que o comércio vendeu mais, mais empregos foram gerados...



Para que o Sr. tenha uma idéia, 15 dias depois, da posse do Sec. Isaltino Nascimento, fomos recebidos em sua secretaria para tratar de assuntos dessa estrada em que o senhor fala. Mas não foi uma ação pra promoção individual não, meu caro, foi para atender uma reivindicação d@s agricultor@s da região, numa ação coletiva do Diretório Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio dos deputad@s: Teresa Leitão e Manoel Santos estadual e Pedro Eugênio Federal. Procure saber o porque da cidade de Sanharó ter sido beneficiada com a questão, talvez a Prefeitura de Belo Jardim esteja INADIMPLENTE junto aos órgãos federais, e por isso, fique impossibilitada de receber recursos ou qualquer outro beneficio. Investigue, auxiliares para isso você tem: Burro, Papagaio, cachorros... além disso você é bem relacionado com @s senhor@s Edis.

Para o seu conhecimento, também, foi aprovado na Assembléia Legislativa, o Projeto da Deputada Teresa Leitão, para implantação de torre de telefonia da TIM para o distrito de Serra do Vento, a pedidos do Diretório Municipal, atendendo reivindicação da população daquele distrito.

[1] De 2009 até hoje, já foi liberado para Belo Jardim, Recursos do Governo Federal quase 6 milhões de reais, "EXTRAS", só em convênios. Fora dos repasses de praxe, que desses, o amigo deve ter
conhecimentos né? (SUS, FUNDEB, FPM...).


Cobre a construção de Creches, a vinda de ambulâncias do SAMU, e outros programas e projetos aos Poderes Constituídos da cidade.

Dos/as vereador@s que o amigo tanto defende, do prefeito do município...


E nós, petistas, estamos aqui à disposição.

Bruno Galvão
Presidente do Diretório Municipal do PT
Belo Jardim/PE


Todas as imagens foram retiradas do Google.

[1] Convênios: 614869, 613818 e 614607 (2009); 641237, 661406 e 706280 (2010) e, 631347/641348 (2011)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Encontramos Luna!



Luna apareceu!

Resolvi seguir minha intuição. Lá pelas 17h00, resolvi sair para procurá-la, botei a coleira na mão rumo ao Loteamento Maria Cristina, depois de muito pesquisar, uma garota, me disse ter visto uma cadela com as características dela na quadra da Escola Agrícola, fui, na certeza de que era ela. Dito e feito, encontrei-a na maior festa com as pessoas que estavam jogando. Um emoção e tanto.


Os nossos agradecimentos, a tod@s que entraram nessa procura conosco!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Procura-se!


Desaparecida desde o dia 03 de setembro, a cadela da raça Labrador, de cor Chocolate, que atende pelo nome de Luna, está em TRATAMENTO DE SAÚDE, que precisa urgentemente ser continuado.

Se você tiver noticia do paradeiro de "LUNA", entre em contato com a professora Adilza ou com Bruno Galvão, pelos telefones: 3726.1031 - 9845.2112 ou 9656.6606.

Ou no endereço dos mesmos: Rua João Cícero Maciel, 310, Boa Vista

E com certeza você será bem remunerad@!