Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia dos Pais!


O 2º domingo de agosto, Dia dos Pais, para mim, sempre foi motivo de peso. Eu ficava na maior torcida para que as comemorações da escola fossem resumidas à produção artesanal de uma lembrancinha nas aulas de Educação Artística. Mas, como escola/educador@s sempre "acha" que é responsável por todos os ângulos da vida d@s estudantes, sempre davam um jeito de organizar uma festança com o objetivo não de comemorar o famoso dia do pais, mas, com a pretensão de incluí-lo na vida escolar do filho.

Eu sofria muito com tudo isso, meu pai era totalmente ausente da minha vida, presença dele, só mesmo na minha imaginação.

E a escola me ajudava a perder o pai que nunca tive a cada Dia dos Pais! A ausência dele nessas comemorações escolares, na minha inocência, era a maior falta, e por isso, resolvi que o tiraria de todos os lados da minha vida, e, também da minha imaginação. Foi dado o rompimento!

Até o dia que nos encontramos diante da grande perda que nos lançam em revisão de toda uma vida e o pior, sem a chance do pedido de desculpas, sem poder mais reparar os erros de toda uma vida marcada pela inexistência do diálogo, marcada pelo recalque simbólico que emergem das miragens e assombrações inatingíveis da vida.

E no dia desse grande encontro, eu não pude comparecer, pelo simples fato, de não querer apagar da minha memória o pouco que me restava das lembranças de VIDA.

Feliz Dia dos pai, seu Adelson, e de onde você estiver, escute o meu pedido de desculpas pelas intransigências, em mim, causadas, por esse modelo de mundo comercial!


De certa forma, aprendi muito com você!


É hoje!



Foi concluída a reforma do prédio da Câmara Municipal de Belo Jardim, todo o I período Legislativo, teve suas reuniões realizadas na Sede do Rotary Clube, desde que o teto da Casa foi ao chão.

O início do II período Legislativo terá início hoje, 11/08 a partir das 19h30min, e, em sessão solene, @s vereador@s irão inaugurar a reforma da estrutura física que foi feita por lá.





Com certeza estaremos por lá!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fúria da lama?






É assim que fica a entrada da Creche Mocinha Moura, no bairro do Bom Conselho, quando chove.


Totalmente sem acesso às crianças!



Isso não é fúria da lama, é descaso da Secretaria de Educação mesmo!


Ainda bem que o sol voltou a brilhar! Ou seja, tempo pra lá de propício para esse tipo de trabalho seja executado.

E vale lembrar ao Prefeito, ao Secretário de Educação, Secretaria de Obras... e a quem mais compete "que inverno vai e volta, e que, ainda contamos com "as loucuras" do tempo: muita chuva no verão, sol no inverno ...

O que não pode acontecer é a criança deixar de frequentar a escola por conta do descaso de quem foi eleito para solucionar problemas.

Isso fere o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal!


Isso é crime!







segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pernambuco Nação Cultural (6)

I Feira da Diversidade Cultural

Serra do Vento - Belo Jardim/PE

























































Danielle Navarro & Orlando, valeu pela carona!

















Pernambuco Nação Cultural (5)





O Maestro Mozart Vieira deu o tom à noite que marcou o encerramento do programa música na praça do Projeto Pernambuco Nação Cultural.




O encontro contou com a apresentação do Grupo Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá, sob o comando de Dóris Dantas, o grupo mostrou ainda, o número "balaio de Gato", onde várias pessoas tocam o mesmo violão e o "corrente" duas pessoas em um violão, os quais foram apresentados na rede Globo.









Do Grupo Sopro Divino, composto por 15 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da cidade de São Bento do Una, sob o comando de Valdemir Omena.











e da Orquestra Meninos de São Caetano.


Um verdadeiro show de talentos! Um grande passeio pelo mundo da música, entre os vários estilos, fomos junto, do erudito ao popular.




O Maestro Mozart Vieira sacudiu a platéia! E de uma música a outra, falou de suas origens belojardinense e do seu orgulho em fazer parte dessa história de grandes músicos (Terra dos Músicos), da importância da descentralização desse projeto do Governo do Estado - PE Nação Cultural. Na ocasião, fez uma homenagem a família Vieira, na pessoa da professora Ivete, e convidou ao palco, outros greandes nomes da música em Belo Jardim, os quais estavam na pláteia, o "Mestre" Taninha e o violonista Dobinha. Os dois não deixaram por menos, foi um show à parte.


O show se completou com o maestro Mozart Vieira cantando e improvisando músicas do cancioneiro popular!




Também integrando a Orquestra Meninos de São Caetano, para alegria nossa, no zabumba, estava presente o músico Austragésilo, conhecido por nós como All.