Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Plenária no Agreste!


Amanhã, 16/07, a Comissão Executiva do PT Pernambuco estará em Caruaru, dando continuidade ao Ciclo de Plenárias Regionais.

O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Caruaru, das 9h às 12h, e contará com a presença do presidente do partido, deputado federal Pedro Eugênio, do senador Humberto Costa e outros dirigentes e lideranças políticos da agremiação.

Participarão da plenária os municípios de Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Cachoeirinha, Cupira, Camocim, Caruaru, Chã Grande, Cortês, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Pombos, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Toritama, Taquaritinga, Vitória de Santo Antão, Lagoa dos Gatos e Cumaru.

O objetivo da plenária é analisar a conjuntura e o quadro político da região com vistas as Eleições de 2012, além de promover maior integração do PT estadual com os diretórios de cada município.

Deverão comparecer ao encontro, dirigentes municipais, prefeitos e vices, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças do partido.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os Morcegos do Castelinho!



Só apelando mesmo pra santa padroeira de Brogodó. Sobre a nossa postagem a respeito de uma colonia de morcegos alojada na Escola Castelinho, vejam o que a gestora da escola, Sra. Valdenice, diz namiradoparedao.blogspot.com:

"... a autora da matéria dos morcegos deveria ajudar a escola numa campanha em que os direitos dos alunos prevalecessem sobre os direitos dos morcegos, afinal de contas o blog deveria ajudar e não apenas criticar."

Nessa afirmação/sugestão, a diretora da escola leva em consideração a situação do morcego - animal da fauna brasileira que é protegido por lei - e que, por isso, não dá pra sair matando o bicho.

Pois é, minha cara gestora, a REMOÇÃO, TRANSFERÊNCIA ou CONTROLE de morcegos não pode ser feita aleatoriamente, são animais sim protegidos por lei, pois são eles, de grande importância para o equilíbrio ecológico do nosso planeta. Sugerir que se faça uma campanha para revogar uma lei para que se possa sair por matando, desculpe, mas isso pode ser chamado de ignorância.

Matar esses animais como você quer, pode até ser mais rápido no que se refere em solucionar o problema, no entanto, não tornaria o ambiente da escola Castelinho menos propício para morada desses morcegos. As característica que atraíram os de hoje, com certeza atrairiam outros amanhã, e aí o problema seria um grande circulo vicioso.

O assunto requer um outro tipo de campanha, e eu estou pronta pra ajudar. Uma campanha onde alun@s, professor@s pudessem exigir atitudes mais prática por parte do prefeito, do secretário de educação, da secretaria de saúde... porque esse problema requer ação, requer vontade política.

Pra começar é muito simples: É preciso saber onde estes morcegos estão localizados, pelos detalhes que vári@s alun@s, professor@s e estagiári@s dessa escola, nos deram, eles estão acomodados no forro, e para isso, recomenda-se a colocação de telhas de vidro que ajudarão a clarear o ambiente, ou até mesmo, que seja colocado no local uma forte iluminação artificial, com certeza em poucas horas eles baterão asas do local, feito isso, certifica-se a saída deles e tapa-se os buracos por onde entravam/saíam, usa-se telas, tapa com cimento, com madeira... enfim.





Uma campanha pra derrubar a lei, minha cara, se estenderia por longos vários anos e nem assim conseguiríamos, mas um pouquinho de praticidade resolverá em questão de dias, pois quem quer fazer alguma coisa encontra um meio, quem não quer fazer nada encontra uma desculpa.