Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Belo Jardim: educação à deriva!


"A Rede Municipal de Educação, em Belo Jardim, dispensa alunos por falta de carteiras escolares, não forma turmas e retira aulas excedentes de professores, mas continua contratando; isso é descaso e descumprimento do ECA. Professor, oriente os pais a procurar a justiça."


Este é um apelo que circula nas redes sociais, postados por professor@s da rede municipal de Belo Jardim.

Pra comentar, vou utilizar um outro post de um amigo: "Ah! Quem dera fôssemos além das redes sociais com a nossa indignação e gahassemos as ruas".

Pois é, foi ganhando as ruas que conseguimos a democratização do nosso país. O que falta para nós belojardinenses, é acordar para o fato de que as mudanças sociais começam dentro de nós, começa com a nossa ação.

Faz tempo que a educação de Belo Jardim está à deriva, falta pouco pra afundar, e esta secretária é a melhor avaliada (ksks) seu secretário inclusive, vislumbra ser o próximo prefeito da cidade.

Há momentos, em que acredito, que aqui nessa terra sem lei, existe de fato uma disputa entre os poderes constituídos para premiarem quem mais trapalhada faz, e qual deles é mais afoito em produzir o inútil para a cidade.

@s vereador@s da cidade, agora, sem teto, deveriam aproveitar o embalo e fazer algumas visitas as escolas da cidade e da zona rural, e a partir daí, provocar o Ministério Público!

Milton Marinho, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, também deve apurar (de verdade) os fatos e fazer a denuncia ao Ministério Público.


Basta de descaso!
Basta de tapar o sol com a peneira!

`




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Casa caiu!



Se o domingo foi de festa em Belo Jardim, a segunda-feira foi de tragédia!

A Casa Legislativa, caiu literalmente!

Ao que parece, por "excesso de zelo" já que o pronunciamento dos vereadores e dos demais blogues da cidade, afirmam que o prédio passava por manutenção, pelo menos, duas vezes no ano!

Na minha compreensão, "conversa pra boi dormir", esse desabamento, era uma tragédia anunciada, muita gente, já vislumbrava isto, durante as últimas chuvas, aquilo lá era umas goteira só, infiltração etc.

"Acho" que a equipe de engenheiros/arquitetos... contratados para a última "manutenção", final do ano passado, esqueceram de dizer aos nobres vereadores e vereadoras que tinta e placas apenas, não seguram prédio nenhum, principalmente os mais antigos a exemplo deste, que foi construído na década de 70. Estes precisam de reformas em suas estruturas e ainda, que devem ser feitas vistorias para que sejam evitados acidentes desse tipo.

Ainda bem que o prédio estava vazio, imaginem isso, num dia de reunião com a Câmara lotada, a exemplo, da reunião onde o Sr. Prefeito foi conversar com @s Sr@s Vereador@s!


Ai fica muito claro para toda a população belojardinense: esse caso, com certeza não foi uma fatalidade, quem frequenta o ambiente, sabe muito bem disso.


Agora cá pra nós, se não fiscalizam o prédio onde "trabalham", se não zelam por ele, imaginem o resto da cidade!



Estamos bem servid@s!




Grupo Cultural Boi da Gente!

O que era pra ser um pequeno encontro de "amigos do Boi da Gente", acabou se tornando um grande evento. A Feijoada Completa, aconteceu, domingo, no campinho, organizada pelo Grupo Cultural Boi da Gente, com o objetivo de arrecadar fundos para apresentação nos dias de Momo.

Gente de todas as idades estiveram prestigiando a festa: dos recém-nascid@s Lana e Artur, até a boa idade como é o caso dessa blogueira.

Gente da esfera política: Fábio Galvão (ex-prefeito de Belo Jardim) Bruno Galvão (presidente do PT); Cristiano Cabeludo (vereador); gente do mundo artístico: o grande Cláudio Zerbasy, integrantes do grupo Virgulados, integrantes do grupo Feira de Mangaio...

A juventude belojardinense marcou presença! Isso prova que Belo Jardim, tem sim vocação para o carnaval, o que falta é incentivo, o que falta são políticas públicas voltadas para esse fim!

Muito pagode,
Muita alegria...
Esse foi o mote da Feijoada Completa do Boi da Gente!



Valeu( Capitão "Airones")Adones Valença, Júnior, Wagner Moura, Bruno Galvão, Kajuru, Bruna Brayner,.. pela organização da festa!




Precisamos de mais eventos desse nível!