Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Foi Show !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por iniciativa de grandes artistas da nossa cidade, o dia 25/12 teve sabor de festa com recheio de muita cultura popular.




O Projeto: Acorda pra Dançar começou o show com o batuque das alfaias do Grupo Cultural Boi da Gente que fez um passeio pelo samba de coco, samba de roda, ciranda e maracatu sob o comando do artista plástico Adones Valença, que, na ocasião incorporou um brincante prá lá de animado.









O Grupo ainda, contou com uma palhinha da cantora Maria Clara - integrante do Grupo Cultural "O Baile dos Seres Imaginários", e poemas recitados pelo poeta popular Sebastião.





Helton Romão, idealizador do projeto, continuou o show com a sua banda "Feira de Mangaio", seguido pela apresentação do Grupo Virgulados, e outros tantos.


A juventude lotou a Praça Desembargador João Paes, e pela primeira vez aquele coreto teve de fato serventia.





De lá o cortejo seguiu por várias ruas da cidade!








Pelo que eu pude entender, esse foi o primeiro de muitos shows que virão por ai!

Adones Valença,
Birygui,
Helton Romão,
Júnior...
Parabéns, vocês fizeram acontecer!

Nenhum comentário: