Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Volta Gugu, volta!


Nunca fui fã de Gugu Liberato, ou de seu programa, marca por demais sensacionalista para o meu gosto, embora sempre tenha respeitado quem gosta. No entanto, desde ontem, quando da visita do apresentador a Belo Jardim comecei a rever meus conceitos sobre esse tipo de entretenimento.

Gugu Liberato e a produção do quadro "De volta pro meu aconchego", trouxeram de volta à nossa cidade, a família de Antonio Severino Clemente que morava em São Paulo há 11 (onze) anos. Que benção para essa família! Que coisa boa para Belo Jardim!

A visita da TV Record fez uma verdadeira revolução na Terra do Nunca, e botou muita gente pra trabalhar, nunca antes na história dessa gestão a Secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo trabalhou tanto "fez todo o melhoramento do acesso com colocação de pó de pedra, roço e catação." Pena que foi só por onde o Gugu passou, o resto da cidade a buraqueira faz a festa. Já a secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, "contratou dois trios elétricos para a festa. Um veio com Gugu e a família e o outro com a artista Fabiana Pimentinha". A participação num programa desse se dá por sorteio, é uma chance em mil, no entanto, isso já estava previsto no Orçamento da Prefeitura. Olha que coisa boa, no "pingo de meio dia" dois trios elétricos na cidade, é mole?

"Como parte do roteiro, a família visitou o Centro de Artesanato Tareco e Mariola", que bom para Conceição Moura, que bom pra família Mendonça, mais um deseus negócios em breve, estarão em rede nacional. Mas foi bom assim, que lugar poderíamos organizar esse encontro? Não temos cinema, não temos teatro, não temos clube... poderia ter sido no Parque do Bambu/Academia das Cidades, mas para isso a secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo teria que trabalhar dobrado. E também, porque quem sairia ganhando era o povo e isso não está no roteiro da nossa administração.

Gugu Liberato, visitou Belo Jardim, a Terra dos Músicos, mas a Secretaria de Turismo e Cultura, preferiu contratar "Fabiana Pimentinha", não encontrou na cidade nenhum grupo de forró pé de serra, nenhum grupo de frevo, nenhuma banda filarmônica, nenhum grupo Cultural. Acho que foi pela surpresa da visita do apresentador.

E a farra continua: "o prefeito informou que os filhos menores do casal já tinham vaga nas escolas do município", queira Deus não seja no Centro Castelinho, infectado de morcegos, queira Deus não seja na Creche Mocinha Moura que está caindo aos pedaços, (dia 17/08 uma janela caiu em cima de uma professora, e graças a Deus, não foi em cima de uma criança, a professora foi socorrida pelas colegas de trabalho e levada ao hospital, lá não tinha anestesista, e a moça com o pé cortado e a cabeça machucada voltou sem atendimento), que não seja na escola Zeferino Rocha, enfim, peçam ajuda ao Secretário de Educação para que ele indique uma escola que não esteja na lista de "caindo aos pedaços", levem em consideração todo o sofrimento da família na cidade de São Paulo. O prefeito também já colocou à disposição do chefe dessa família, emprego para o mesmo e para o seu filho mais velho.

Gugu Liberato deve está encantado com a recepção que teve por aqui, e com certeza, vai querer voltar, já que boa parte dos custos da emissora onde trabalha teria, ficam por conta da Prefeitura, e nós, simples mortais, vamos sim querer que ele volte, se o mesmo visitasse um bairro da cidade a cada dois meses, até as eleições de 2012, Belo Jardim seria outra!


Volta Gugu! Volta!








Um comentário:

Desabafando! disse...

"o prefeito informou que os filhos menores do casal já tinham vaga nas escolas do município", queira Deus não seja no Centro Castelinho " PENSEI A MESMA COISA!