Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tem gente querendo comprar votos!


Em pleno século XXI, a compra de votos ainda é uma realidade nas eleições, mesmo, sendo esse tipo de prática, ser considerada ilegal pela legislação eleitoral,
e passível de punições sérias. O candidato que distribui bens materiais em troca de votos, mesmo eleito por uma maioria de votos pode sim perder o seu mandato. E nem precisa ser ele/a @ distribuidor@, o cabo eleitoral que faz isso em nome d@ seu/a candidat@, pode prejudicar o dito cujo.


Muita gente não acredita nisso, e acha que candidato bom é aquele que sai por ai distribuindo dentadura, cestas básicas, pneu de motos, cimento... ou pagando contas de luz, água... Isso é CRIME, e muita gente já foi punida por esse Brasil afora. Um levantamento do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, revela que entre 2000 e 2010, mais de 700 políticos foram punidos com a cassação de seus mandatos por conta dessa prática, além de prefeitos e vereadores, até governador.

Prefeitos e vereadores sabem muito bem disso, e se utilizam de várias facetas para burlar a Lei, seja com a contratação de pessoas (cabos eleitorais) para fazerem o serviço sujo... E como tudo isso está tendo uma maior fiscalização na atualidade, inclusive por parte d@s cidadãos/ãs comuns, encontraram uma nova forma. Pelo Brasil afora, estão OFICIALIZANDO A COMPRA DE VOTOS.

Nenhum comentário: