Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 27 de agosto de 2011

Mulheres, Gênero... é debate na Assembléia Legislativa!



Gustavo Venturi, coordenador da Pesquisa: Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado, realizada pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o Sesc, apresentará no dia 30/08/2011, no auditório da Assembléia Legislativa, a síntese do resultado desse trabalho, na nossa opinião, de suma importância para a construção coletiva de políticas públicas para as mulheres.








O evento conta com a organização das deputadas: teresa Leitão da Comissão de Educação; Isabel Cristina da comissão de saúde e Mary Gouveia da comissão de Mulheres da Assembléia Legislativa de Pernambuco.






A pesquisa "Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado", realizada pela Fundação Perseu Abramo, em 2010, pelo seu Núcleo de Opinião Pública, apresenta a evolução do pensamento e do papel das mulheres brasileiras na sociedade. Entre os temas abordados no estudo estão: Percepção de ser mulher; Feminismo e machismo; Divisão sexual do trabalho e tempo livre; Corpo, mídia e Sexualidade; Saúde reprodutiva e aborto; Violência doméstica e Democracia, mulher e política.

Você é noss@ convidad@!

Quando: 30/08/2011
Onde: Auditório da Assembléia Legislativa
Rua da União - 459 - Recife/PE
Hora: 15h00


" O grau de civilização de uma sociedade, se mede pelo grau de liberdade das mulheres."
(Charles Fourier - filósofo francês)

E liberdade, galera, se conquista também via conhecimento!
Até lá!

Nenhum comentário: