Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 21 de agosto de 2011

Bom dia amig@s de picadeiro!






Ontem, (21/08) foi dia de eleição em Belo Jardim, para escolha de uma nova composição para o Conselho Tutelar. O período que antecedeu a eleição foi marcado, por propaganda enganosa, troca de favores... saiu do simples xingamento até ameças de morte entre @s candidat@s.

Disso tudo, com certeza não poderia sair boa coisa.
Em se tratando de compromisso com a causa da criança e do adolescente, independência para cumprir os princípios do ECA, e, experiência de trabalho com essa parcela da sociedade, principalmente com as que estão exposta a situação de vulnerabilidade o povo escolheu mal.




Quem hoje está eleito conselheiro, com certeza contou com o voto do povo, aqueles mesmos que caíram na conversa fiada em 1996 de que a cidade estaria nas mãos de um jovem, e, que, assim sendo, a nossa juventude vislumbraria outros rumos. A decepção foi total e o saldo foi o de 3 meses de salários atrasados, descaso om todos os serviços...

Foi com o voto, de quem acreditou em 2000 que essa seria a mudança de fato, de grupo político, de nome... mais uma decepção: Bota fora de funcionários efetivos para dar lugar a cabos eleitorais...

Foi com o voto d@s mesm@s que caíram na conversa, em 2008, de que a cidade precisava mesmo era de um gestor com experiência e êxito no setor privado. Que só um empresário bem sucedido, colocaria a cidade nos eixos; quem acreditou na construção de um shopping center...

Com essa "ruma" de decepções, acredito que quem votou nessa nova composição, votou também na esperança de que o seu voto fosse contado como voto de protesto.

Parte d@s votantes, escolheu um candidato para provar que a administração de Marco Coca-Cola, é sim aceita pelo povo.

Uma outra parcela foi pautada na resposta do povo indignado, são @s que apostam/desejam a volta de João Mendonça.

Outr@s, pautaram o seu voto, na possibilidade de mostrar que o grupo de Cintra Galvão faz muita falta à cidade e que precisa voltar ao poder.



Já vimos esse espetáculo muitas vezes!

A nossa afirmativa se dá, pelos vários relatos de eleitor@s ao longo dessa campanha, e pelo que foi postado nos vários blogues da cidade. E se foi assim, ponto para o prefeito Marco Coca-cola!

Infelizmente, esse tipo de protesto "influenciado" só funciona para quem, sorrateiramente o projeta por trás das cortinas. Para a cidade, de fato, o negócio sai caro! Muito caro!

E quem escolheu essa nova composição, não fez isso por ser estúpid@, fez, porque não aprendeu a questionar - por que? Para quem? - E porque suas escolhas são primeiramente influenciadas por uma urgência interna chamada DESCRENÇA, e por isso, se deixam levar com mais facilidade por vontades e protestos inúteis.

Pena que crianças e adolescentes, pagarão a maior parte desse débito.



"E sempre hora do espetáculo. Eu e você não podemos parar.
O show tem que continuar, sorria, nem que seja um sorriso de revolta."


Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!

E o palhaço, quem é?...









Consultas:
www.avozdopovo.com
http://paredaodopovo.blogspot.com
jornalpanoramafalandofrancamente.blogspot.com

Um comentário:

Claudio Zebarsy disse...

Apesar de adotar Belo Jardim a pouco mais de sete mêses como minha nova cidade e perceber grandes potencialidades que essa cidade tem a serem desenvolvidas nos mais diversos campos seja da cultura, da educação e até mesmo na política, vi com muita tristeza e decepção nessa eleição para conselheiro tutelar, o atraso, a falta de sensibilidade,compromisso e respeito para com os cidadãos dessa cidade e sobretudo com a causa das crianças e adolescentes. Meu "DEUS" que horror, vê candidatos xingando uns aos outros com palavras de baixo calão, sem falar até em ameaças. Me senti enojado, isso mostra que essa cidade (com ressalvas), está muito aquém do que seja realmente o papel político que cada cidadão, a importância do voto, de escolher bem, de Pesquisar pessoas que tenham o mínimo de virtudes para assumirem postos importantes de serviços a comunidade. Fico pensando que será da próxima eleição que está por vir, "DEUS" nos acuda... Como dizia Djavan:"Quem manda bem, muito bem mas também paga"... Até quando vamos viver o descaso além de político, dessa sociedade dissimulada e covarde em tomar as rédeas do verdadeiro destino dessa cidade que é o desenvolvimentos nos mais amplos aspectos para o bem comum de todos. Espero não me arrepender de ter vindo cair nessa seara, por que em mim ainda perdura a fé e a esperança em pessoas fantásticas que lutam ainda pelas virtudes que essa cidade ainda tem e junto delas estarei fazendo a minha parte, como agente transformador através da música e da cultura, e você vai ficar ai!!! vai fica só olhando? BELO JARDIM É MAIS!!! Muito mais, pena que tantos só enxegam o próprio umbigo, e para isso vendem até suas almas por tão pouco, até mesmo numa eleição de Conselho tutelar. Que cidade é essa? Que país é esse?.

Claudio Zebarsy, cantor, compositor, arte-educador e Produtor Musical.