Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hospital de Belo Jardim: Angu de caroço!




O blogueiro Wagner Rafael, postou no belojardimnet.blogspot.com, a notícia de que um estudante de medicina atua no Hospital Júlio Alves de Lira em Belo Jardim, como médico usando o carimbo de um profissional da área que é contratado pela unidade de saúde. No exercício da sua "FUNÇÃO" o estudante, receita medicamentos, faz pequenos procedimentos cirúrgicos etc.

Ainda, segundo o blogueiro, antes de denunciar o fato em seu blog, ligou para o Diretor do Hospital e que o mesmo se mostrou surpreso, entrou em contato também com alguns enfermeiros para averiguar a veracidade, os quais confirmaram tal situação. Procurou também, o Dr. Pedro Marinho, esse, apesar de seu nome constar na lista dos médicos plantonistas, não se encontrava no local.

Depois da repercussão da notícia, em nota, o diretor do HJAL, Sr. Maurílio, justifica:


"Dentro do organograma administrativo de nossa unidade hospitalar, existe a função de Diretor Técnico, que é o profissional, médico responsável pela parte clínica do estabelecimento de saúde, cabendo a este, dentre outras funções, a de acompanhar estudantes de medicina que solicitam estágios na qualidade de observador. O Diretor Técnico de nossa unidade é o Dr. Pedro Marinho. Ouvido por mim há pouco, informou que o estudante citado na reportagem, apenas o acompanhou na qualidade de observador e que em momento algum assumiu seu posto."


Existem situações em que o conserto pode acabar tornando-se pior que a sua condição original. Há quem diga (enfermeir@s do próprio hospital) que os "pacientes saem do hospital, depois de serem atendidos pelo estudante Kennedy Estrela, pensado que foram atendidos pelo Dr. Pedro Marinho, já que não o conhecem".

E ai fica a pergunta: como pode um estagiário observar o trabalho de um profissional que não está no seu local de trabalho? Porque quem fica no hospital é apenas o "bloquinho de receitas assinado".

Para quem assistiu ao Programa Fantástico, da Rede Globo, há cerca de um mês, e ficou indignad@ com a reportagem sobre as fraudes da saúde, por esse país afora, comece a ficar atent@, isso tudo pode está acontecendo aqui, bem pertinho de nós. No Hospital Júlio Alves de Lira.

Fica aqui a sugestão aos órgãos competentes:

Conselho Municipal de Saúde
Ministério Público
Apurem estas denúncias!



Vamos botar o lixo em baixo do tapete!
ou
Ficar tirando um por um os caroços do angu.




Leia a matéria original/cometário no blog:

www.belojardimnet.blogspot.com



3 comentários:

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Obrigado pela re-postagem Adilza. Quem disse que nunca estaríamos juntos, hem? Quero crer que a direção do HJAL nao sabia do ocorrido e nao deixará que se repita

eumesma disse...

Pena qu Belo Jardim é um pouco longe e a globo não chegue aq.kkkkkkkkkk

Helaine disse...

Nem a globo, nem o ministério Publico, nem bons políticos... nem... nem... rsrs