Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Em festa de cobra só entra quem tem veneno!



Eita que a cidade tá agitada! A luz vermelha tá no ponto de acender. O racha da família Mendonça vêm com tudo e sem freios. Ninguém poderia imaginar que fosse dada a largada para a campanha eleitoral com quase um ano de antecedência, e pelo que se pode perceber, com um quadro muito desfavorável para o povo, digo isso, porque projeto que é bom, ninguém discute.




A semana foi de especulações, entrevistas... festas

Nas entrevistas, um chora o leite derramado o outro aponta quem derramou o leite. Um fez uma Feijoada na fazenda, portas abertas apenas para "possíveis" aliados, o outro, botou o bloco na rua, a festa foi para o povo e aberta aos aliados, simpatizantes e não aliados. Quem esteve no almoço, também correu atrás do trio! Até porque: "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu", já dizia Caetano Veloso em 1969.





Exceto as faixas de parabéns que não foram autorizadas, a festa foi um sucesso. E o jogo tá 1x0 para o ex-prefeito. E fica muito ruim pra Mendoncinha, pois seu objetivo maior é o de se fortalecer para disputar as eleições de 2014, uma derrota aqui, o projeto de 2014 poderá ir de água abaixo.


Pelo menos eles, os Mendonça, já partiram, depois de muitos anos de cumplicidade, descobrem que foram traídos, um pelo outro. Cada um conta a sua história e aponta o verdadeiro inimigo. A partir de agora, pelo que me parece começa o vale tudo. E repito, do pescoço pra baixo vai ser canela. Precisam se vingar, mas ainda deverão cuidar de suas próprias feridas. E assim começa a campanha na Terra do Nunca!




E o restante das forças políticas?

"o que será, que será, que andam suspirando pelas alcovas?"

Nenhum comentário: