Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Blog do Inaldo!

Teresa Leitão participa de debate sobre o "Projeto Cultura Viva"


Um debate sobre “Pontos de Cultura de Pernambuco” foi realizado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa com participação da deputadaTeresa Leitão (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura.
Segundo ela, a mobilização está inserida num conjunto de ações em defesa da aprovação do projeto de lei “Cultura Viva”, pela Câmara Federal.
A matéria, apresentada pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), visa a estimular e transferir recursos federais para iniciativas já existentes, como o Programa Cultura Viva.
O representante da rede de “Pontos de Cultura de Pernambuco”, Fabiano Santos, explicou na ocasião que o Programa foi criado em 2004 durante o governo do presidente Lula.
A ação, disse ele, beneficiará mais de três mil pontos culturais em todo o país, que trabalham em prol da defesa e divulgação de manifestações tradicionais, a exemplo do maracatu, afoxé e cavalo-marinho.
De acordo com Fabiano Santos, todos os demais estados do Brasil realizaram audiências públicas, nesta segunda, para discutir a aprovação da Lei Cultura Viva.
Ele informou que, no dia 25 de maio, haverá uma grande mobilização em Brasília em defesa da aprovação deste projeto.

Nenhum comentário: