Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim.


O sindicalista José Araújo de Lima, mais conhecido nosso como Araújo do Sindicato, foi conduzido a mais 4 anos à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim.


Mais de 500 pessoas entre: trabalhador@s da base, dirigentes sindicais da CUT, FETAPE e CONTAG, lideranças políticas da região, lideranças de Movimentos Sociais e parlamentares, estiveram presente na festa de posse do STR-BJ.

Várias dessas lideranças fizeram parte da mesa de honra na posse, e em suas falas, além das mensagens de êxito para a nova Diretoria, destacaram a importância da luta política partidária, para, junto à luta sindical, colaborar de fato na construção de uma cidade melhor, mais justa e com oportunidades para tod@s. Todas as mensagens foram pautadas em exemplos de vida. No exemplo do trabalhador, torneiro mecânico que se tornou presidente do Brasil, Lula, no exemplo de vida de Manoel Santos, agricultor de Serra Talhada que iniciou sua vida política no Movimento Sindical, foi presidente da FETAPE e hoje é Deputado Estadual por Pernambuco e o único representante de fato d@s agricultor@s e foi eleito com a força da base.





Junto com a posse, foi comemorado também o aniversário de 39 anos do Sindicato, estiveram presentes e foram homenageados a 1ª secretária e o primeiro presidente da entidade, D. Dôra Casé e o Sr. José Campos, este, durante todo esse tempo, nunca se afastou das atividades sindicais, e na sua fala (muito emocionada) disse que apesar de estar com 88 anos, não pretende se afastar da luta d@s trabalhador@s rurais, falou das dificuldades de quando iniciou os trabalhos, e do orgulho de acompanhar todas as mudanças da sociedade, se há anos atrás o sindicato não poderia sequer falar de política partidária, hoje esse assunto deve fazer parte das discussões, pois a política sindical e a política partidária caminham juntas e se completam.



Na oportunidade, o Presidente José Araújo, aceitou o convite do presidente do PT em Belo Jardim, Bruno Galvão, e assinou a ficha de filiação partidária, a qual, num ato simbólico foi abonada pelo Líder do PT na Assembléia Legislativa, o Deputado Manoel Santos, Adilza Silva, membro do Diretório Estadual e pelos vários petistas que estiveram na festa: Antonio Cavalcante, Josenildo Cordeiro, Paulo Paiva, dentre outr@s.

Na sua fala, Araújo fez um relato das dificuldades d@s Trabalhador@s rurais em Belo Jardim, em todas as áreas e serviços e se colocou a disposição da sua base sindical em todos os sentidos, tanto na luta sindical como na luta partidária, no que foi aplaudido de pé pelos presentes.


Desenha-se ai, uma nova candidatura para a disputa das vagas da Câmara Municipal!


Os nossos parabéns e o desejo de êxito para a nova Diretoria do STR-BJ

Seja bem vindo ao Partido do Trabalhadores, companheiro Araújo!


"... Somos nós que fazemos a vida/Como der ou puder ou quiser."
(Gonzaguinha)



Um comentário:

Rafael disse...

Eu tenho muito orgulho do meu avô José Campos