Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 28 de março de 2011

Muito discurso e pouco trabalho!

O Poder Legislativo (leia-se vereadr@s), não perdem a oportunidade em atirar pedras no Poder Executivo (leia-se Prefeito). Atiram as pedras e nem se preocupam com os seus telhados de vidro.

O mote do momento é a reconstrução do prédio da Câmara, que, segundo el@s, a prefeitura se nega a fazer.

Metem a boca no trombone e se apresentam como vítimas (na minha opinião, de uma tragédia anunciada).

Anunciada sim, porque há 30 anos ocupam um prédio que pertence ao Poder Executivo, pelo qual, tinham a obrigação de zelar. Não cuidaram e o resultado: o prédio caiu. Agora cá pra nós, se não cuidaram do prédio onde trabalham (será), imaginem vocês se terão compromisso em fiscalizar o que acontece com o resto da cidade, quando FISCALIZAR é papel principal na atuação de um/a vereador@.

Para refletir & compreender - Essa peleja d@s vereador@s com o Prefeito:

1. O prédio que caiu, pertence ao patrimônio do Poder Executivo, isso é fato!

*Basead@s em que Lei, o Poder Legislativo reconstruirá o prédio? (Já que é isso que eles falam por onde andam)

2. Se o Poder Executivo está se furtando ao compromisso de custear a obra, por que desde o dia 15/02 decretou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA para o fato?


Entendendo o que significa Situação de Emergência:

De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, a Situação de Emergência é decretada por conta da ocorrência de uma situação anormal de desastre, QUANDO O MUNICÍPIO NECESSITA TOMAR MEDIDAS EXCEPCIONAIS DE URGÊNCIA, e, principalmente quando já COMPROMETEU TODA A SUA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA.

Ou seja, o gestor de uma cidade, decreta uma situação de emergência, quando necessita recorrer aos cofres do Estado e da União para solicitar recursos financeiros, e também, com o objetivo de agilizar/solucionar o problema "emergencial" sem que para isso, precise enfrentar a burocracia com os processos de licitação, concorrência de preços etc, já que determinações desse tipo, consente que providências jurídicas e econômicas sejam tomadas para a restauração e proteção do patrimônio público.

Cuidado senhores e senhoras vereador@s, comecem a fiscalizar, exercer seu papel, foi para isso que vocês foram eleit@s. Muito cuidado para não está havendo ai desvio de finalidade, violando os princípios da constitucionalidade, da impessoalidade, boa-fé, legalidade e eficiência do serviço público.

Tá na hora de acabar com o discurso de agressão e botar a mão na massa!

Ao trabalho senhor@s! É isso que estamos esperando de vocês!

Nenhum comentário: