Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Casa caiu!



Se o domingo foi de festa em Belo Jardim, a segunda-feira foi de tragédia!

A Casa Legislativa, caiu literalmente!

Ao que parece, por "excesso de zelo" já que o pronunciamento dos vereadores e dos demais blogues da cidade, afirmam que o prédio passava por manutenção, pelo menos, duas vezes no ano!

Na minha compreensão, "conversa pra boi dormir", esse desabamento, era uma tragédia anunciada, muita gente, já vislumbrava isto, durante as últimas chuvas, aquilo lá era umas goteira só, infiltração etc.

"Acho" que a equipe de engenheiros/arquitetos... contratados para a última "manutenção", final do ano passado, esqueceram de dizer aos nobres vereadores e vereadoras que tinta e placas apenas, não seguram prédio nenhum, principalmente os mais antigos a exemplo deste, que foi construído na década de 70. Estes precisam de reformas em suas estruturas e ainda, que devem ser feitas vistorias para que sejam evitados acidentes desse tipo.

Ainda bem que o prédio estava vazio, imaginem isso, num dia de reunião com a Câmara lotada, a exemplo, da reunião onde o Sr. Prefeito foi conversar com @s Sr@s Vereador@s!


Ai fica muito claro para toda a população belojardinense: esse caso, com certeza não foi uma fatalidade, quem frequenta o ambiente, sabe muito bem disso.


Agora cá pra nós, se não fiscalizam o prédio onde "trabalham", se não zelam por ele, imaginem o resto da cidade!



Estamos bem servid@s!




3 comentários:

Edson Kajuru disse...

Alguem tem que ser responsabilizado! Não dá mais pra tá pagando pelos erros e descasos do poder público!!!

SACRO SANTO disse...

Que isso, caiu tudo? a Foto ñ da pra vê direito. Esse prédio foi construido qd eu estudava no Cassiano e nunca passou por reforma? Eu era criânça. So que moro aki em Cuiabá ja faz 27 anos se eu era pequeno, então qts anos tem esse prédio? Belo Jardim tá precisando de gente que tem vontade de vê as coisas da cidade evoluirem. Mas pelo oq estou vendo o povo dai ñ aprendeu a votar. PRECISO IR ME CANDIDATAR A ALGUM CARGO ELETIVO EM MINHA TERRA NATAL. SE O COCA-COLA CONSEGUIU, Q TAVA TANTO TEMPO FORA, EU TAMBÉM CONSIGO...RSRSRSRSRSRSRS!!!!!

Unknown disse...

Pois é, Adilza. deve ser por fiscalizarem tão bem a 'casa' deles, que também não perceberam a escola municipal que estava funcionando em uma garagem, sem nehuma estrutura fisíca, quem dirá pedagógica..mais de três turmas da educação infantil dentro de uma garagem, sem nenhuma divisória. Ou deve ser pq a escola q os filhos dos digníssimos estudavam seguiam essa mesma dinâmica??? vai saber né?!


Bruna Brainer.