Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Por onde andei ...



" Desculpe,
Estou um pouco atrasado,
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei ..."

(Nando Reis)




...Muito ocupada nas funções de avó, foram dias/noites de muitas brincadeiras, festas, oficinas, produção de bonecas de papel machê, colchas de retalhos, hora do conto... intercaladas com a função de professora de Ciências Humanas do PJU - revisão de assuntos dados, prova final, cadernetas, notas, registro de frequência...

Nos dias de ócio, transitei entre Belo Jardim e Serra do Vento (Tabocas/Piaca), nessas andanças resolvi participar, com a minha família, da missa celebrada pelo Pe. Eliseu, um dos objetivos: mostrar a minha neta Maria Eduarda, um pouco das tradições da nossa terra (já que a mesma mora em Altamira/PA), levar até ela, um pouco da minha infância - "a Lapinha".

A ida a igreja de Serra do Vento, rendeu muitas observações, até porque "sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura." (Fernando Pessoa), sobre esta experiência, faremos uma postagem exclusiva.

Por onde andei, grande parte da população belojardinense também andou ... pois Serra dos Ventos com seus inúmeros encantos e belezas, é, atualmente um dos principais destinos turísticos da nossa população. O futuro do paraíso, porém, está em jogo... (disso falaremos mais tarde, em outro post).

Nesse tempo também, precisei dos serviços oferecidos pelo hospital, ufa... ai foi luta viu! E portanto merece uma postagem especial.

Se por onde andei, não estava atuando na blogosfera, estava em estado de alerta sobre tudo o que acontecia, principalmente na minha cidade e tenham certeza, por aqui, já vi sol bem mais ardente, já vi céu bem mais azul...

Andei por aí... mas cheguei!

Um comentário:

Unknown disse...

Não tem como não concordar!O que posso acrescentar é q esse sol q já foi mais ardente e o cel mais azul,pode e deve ser ainda mais luminoso e pleno,desde que haja um maior interesse -dos belojardinenses, em especial - pelos assuntos públicos d nosso munípio,q queiram ou não, nos afetam diariamente e diretamente! Depende d nós!É clichê, mas é fato!