Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tereza Leitão e Isabel Cristina votam contra o governo na Assembléia Legislativa!

Escrito por Inaldo Sampaio

24/03/2010 - às 19:04:42


"Oriundas do movimento sindical, as deputadas Teresa Leitão e Isabel Cristina, ambas do PT, votaram contra o projeto de Lei Complementar do Governo do Estado fixando os novos critérios de remuneração dos professores da rede pública estadual.

A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira e a vitória do governo foi esmagadora: 30 votos a favor do projeto e apenas 8 contra.

Foi emocionante o discurso na tribuna de Teresa Leitão justificando o seu voto contrário ao projeto, no que demonstrou coerência política e lealdade à sua classe, dado que durante muitos anos presidiu o Sintepe.

Ela afirma que o projeto subtrai direitos adquiridos nas gestões passadas, fruto de lutas memoráveis do Sintepe, e não acena com nada para o futuro. “Digo isto por convicção e não por oportunismo eleitoral, dado que todo mundo hoje tem votos na área da educação. Mas, como líder sindical, fico muito triste”, afirmou.

Isabel Cristina discursou no mesmo tom. Ela se declarou frustrada pelo fato de o projeto ser oriundo do governo do qual é aliada e encerrou seu discurso com a seguinte frase: "Não vou sair da base do governo mas não vou jogar no lixo minha história."

É o Governador "pisoteando o Piso"

Pernambuco de alma lavada!


"Com 14 votos favoráveis à sua absolvição, Humberto Costa foi inocentado por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, do seu suposto envolvimento na compra superfaturada de hemoderivados, a famosa Operação Vampiro, que foi noticiada pela mídia há quatro anos. Com o resultado, o processo será arquivado. Logo após a confirmação da absolvição, o petista concedeu entrevista coletiva sobre o julgamento no escritório político do deputado Pedro Eugênio, na Rua do Futuro.
Dessa vez, ele falou somente com a imprensa, sem a presença de correligionários, familiares e amigos, como aconteceu quando ele soube da decisão do MPF de pedir a absolvição no dia 25 de fevereiro. A Operação Vampiro foi deflagrada em maio de 2004. Em 2006, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e incluir Humberto Costa no rol dos acusados (ver quadros abaixo). O fato causou estranhamento, uma vez que Humberto, desde o início do caso, colaborou com as investigações, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, que culminou com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde desde 1992."




Da Redação Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações da repórter Andréa Pinheiros