Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

30 anos do PT!



" O Partido dos Trabalhadores é o resultado político de um processo histórico que, a partir das lutas contra a Ditadura Militar, uniu @s trabalhador@s, grupos de esquerda, movimentos sociais, comunidades de base, intelectuais, estudantes... na busca de uma alternativa democrática de socialismo."

Isso é fato! Mas, ainda assim, escuto pessoas e/ou leio nos jornais, afirmarem que o PT mudou. Que o PT não é mais aquele. Concordo plenamento com isso! Como diz o mestre Siba: "...um passo e o mundo sai do lugar".

Mudamos sim! Se ontem íamos às ruas por melhores salários, hoje o governo do PT nos garante um, acima dos 280 dólares! Se brigávamos por mais universidades, hoje assistimos a "olho nú" as extensões da universidades federais, constatamos mais de 600 mil estudantes na faculdade graças ao Pro-Uni, vimos as Escolas Técnicas antes sucateadas, em ritmo acelerado de crescimento...

Se antes, uma das nossas bandeiras era a distribuição de renda, hoje isso acontece na prática com o Bolsa Família, que muitos teimam em chamar de esmola. Só pra se ter uma idéia, em 2009 a arrecadação do FPM em Belo Jardim atingiu a faixa de 15 milhões e o Bolsa Família, a faixa de quase 12 milhões.

A importância do PT pode ser vista mais claramente pela nação brasileira nos dois mandatos do Presidente Lula, um projeto que valoriza a soberania, a independência e a prosperidade do país.

E aí, vem mais alguns com as frases prontas, de jornais: " O PT é um partido dividido; - Lula é bacana, o PT não; - Cada um que diga uma coisa nesse partido"... Ora, isso é democracia, e o Lula não está acima do PT, neste partido, nas decisões o voto do Lula é igual ao meu, e nem por isso deixamos de valorizar a sua história, sua militância. No entanto isso prova que o PT não tem dono, não pertence a qualquer governador, prefeito ou parlamentar. O PT é patrimônio da sua militância, e é por isso que permaneço no Partido dos Trabalhadores.

E permaneço porque o vejo, observando o cenário brasileiro, como o único partido capaz de mexer com milhares de filiad@s; capaz de promover debates e reflexões.

Permaneço no PT, porque esse partido ainda tem condições, mesmo nas imperfeições, e não são poucas, de lutar pelo novo e diferente, e ainda, permite a divergência e a troca de idéias. E não é você, que está fora do PT, e que tanto me questiona sobre as nossas divergências que vai resolvê-las. O que você chama de divergência, para nós petistas é democracia. E as nossas "divergências" serão resolvidas no nosso Congresso Nacional, qua acontecerá em Brasília de 18 a 21/02/2010, do qual sou também delegada.

PT - 30 anos de ampliação dos espaços de Cidadania!


Adilza Cristina
Prof.Especialista em Ensino de História
Fundadora do PT em Belo Jardim
Membro do Diretório Estadual.



Dia 22/02 estaremos de volta com novas postagens!