Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 5 de dezembro de 2010

A nova reforma do Calçadão tem nome,sobrenome,número e lema!


A derrubada dos "bolos de noiva" do Calçadão (área de lazer da Rua João Pessoa), é o retrato da incompetência!
Aquilo lá tem RG:
nome: Marco - sobrenome: Coca-cola
N°: 25
Lema: Modelo DEM de governar.
Aquilo lá tem tamém, cheiro! E o cheiro exalado daquela coisa, é um misto de vício e gerenciamento deficiente.
Senhor@s gestor@s, construir requer planejamento e conhecimento técnico. Isso é fato. E quem sabe fazer isso são arquitet@s, engenheir@s, desenhistas, orçamentistas... e acreditem de uma vez por todas: o que se gasta com ess@s profissionais se transforma em lucros aos cofres públicos. São obras resistentes, duradouras...
Para construir, não basta ser a primeira dama da indústria!
Não basta ter viajado o mundo todo e por lá ter visto as grandes obras e os grandes monumentos!
Não basta ser um bom professor de geografia, mesmo que esse professor saiba de cor o que seja espaço geográfico... paisagem natural ou modificada pela humanidade!
Se faz necessário muito mais! Repito: é preciso o conhecimento técnico. É preciso saber projetar... e é imprescindível saber/entender/compreender - e diferenciar o que é público e o que é privado.
O dinheiro que vocês estão jogando fora (será?) com estas reformas todas num mesmo local, é meu, é do povo de Belo Jardim, é portanto, PÚBLICO.
E eu quero acreditar que, quem não sabe fazer essa diferença é incompetente, porque se não for esse o caso... aí a coisa tá pior. Aí o buraco é mais embaixo!
Será que o prefeito Marco Coca-cola, ou secretários/as responsáveis por essa obra, fariam em suas propriedade privadas algo similar?
Não minha gente! Com certeza não!
É preciso reagir!
É preciso e urgente que nós comecemos a exercer a nossa cidadania!

Um comentário:

Danielle disse...

Adoro ler o q vc escreve... parabéns!