Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 5 de dezembro de 2010

É Natal.. É Natal...!

Andando pelas rua da minha cidade, fico lembrando do filme "O Auto da Compadecida" numa cena onde João Grilo e Chicó, conversando, lembram de uma promessa feita pelo segundo, pagar, com todo o dinheiro que tem, uma promessa feita a uma santa.
Lembro propriamente da fala de Chico, feito doido, com as mão na cabeça, repetindo:
"fica rico... fica pobre...fica rico...fica pobre" . Quem viu o filme com certeza vai lembrar.
E o que tem isso com o Natal e com Belo Jardim?
É só dar uma olhada na foto abaixo!

tô rica: fonte blog da SADS (Sec.Ação Social).
Tô pobre: arquivo pessoal. novinha tirada hoje as 15h00.

Siqueira Campos (centro da cidade)! Tô rica! Parece Natal europeu!
Nas imediações do Lar de Níkolas, é assim: esgoto a céu aberto. Lixo. Escuridão! Tô pobre!
E pasmem! Esse esgoto é vizinho do prédio onde funciona a SECRETARIA DE SAÚDE!
É mole ou quer mais?

Nenhum comentário: