Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O PT e as eleições de 03 de outubro!

A dinâmica de trabalho do Pertido dos Trabalhadores, se diferencia dos demais. O movimento Social/Sindical, tem peso e interfere no processo político eleitoral. E dentro desses movimentos, vários nomes foram discutidos para representar suas bases na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.




A Contag/Fetape, retitrou da sua base o nome de Manoel Santos - o mesmo foi apoiado aqui pelos sindicalistas Paulo Paiva, Araújo (e toda a direção do STR-BJ) e por Neilton Senhorinho do Sindicato do Metalúrgicos.



O SINTEPE, mais uma vez apresentou o nome de Teresa Leitão, a mesma foi apoiada aqui por Bruno Galvão e parte da juventude petista (Kajuru, Adones, Gênison e Jackson Braga).


A CUT (núcleo de PE) apresentou o nome de Sergio Goiana, e o mesmo foi apoiado aqui pela presidenta do SISMUBEJA, Lourdes Coêlho.


Já a "velha guarda" do PT local (Prof. Adilson, Prof. Ricardo, dr. Manoel Gabriel, Samuel da Caixa, Luizinho... entre outros), decidiram por dar apoio a uma candidatura mais regional, uma candidatura que fosse mais distante da área metropolitana, sendo assim, apostaram no nome do companheiro Rogério Menezes da cidade de Caruaru.





Pois bem, com essa dinâmica, que muita gente (leia-se alguns blogueiros de plantão) não compreendem, e até mesmo eu, acredito não ser boa para o projeto político municipal. obtivemos 1.293 votos válidos para Deputad@s estadual e 1.432 para federal. Ajudamos a garantir os mandatos de Teresa Leitão e Manoel Santos para a Alepe, e para Câmara federal: Pedro Eugênio, Fernando ferro, Maricio Rands e João Paulo.


Uma coisa é certa, ao longo do tempo aprendemos a conviver com as diferenças e respeitamos a democracia!



Em 2012, a eleição é de fato MUNICIPAL!

Nenhum comentário: