Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lei de Acessibilidade: Ignorância ou descaso?


As edificações urbanas, privadas, também se enquadram na Lei de Acessibilidade. As Secretarias competentes, da Prefeitura, têm que acompanhar tais construções!

Essa com certeza ninguém da prefeitura passou por lá!
Agora, de uma coisa eu tenho certeza, o dono dessa construção pagou muito caro por taxas, impostos etc.





As fotos que você vê aqui, são de uma CALÇADA, ou seja, de uma via pública!

Agora, pense um pouco e imagine, por alguns instantes, um@ cadeirante, uma mãe empurrando um carrinho de bêbe, uma pessoa portadora de outras necessidades especiais, ou com mobilidade reduzida, tendo que descer a famosa Ladeira de Júlio Alves!

Faltou informações ao dono do prédio!

Faltou sensibilidade do Engenheiro responsável!

Faltou acompanhamento da Prefeitura!

Faltou fiscalização por parte da Câmara de Vereadores!


O ideal aqui seria uma rampa, e junto com esses pilares de concreto, que ajudam a "proteger o prédio" , não poderia ter sido colocado um corrimão?


Eu, você, podemos até não conhecer as Leis vigentes desse país, mas um gestor público não! é obrigação dele saber!


21/09 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais!


Pense que amanhã, você que hoje é saudável, poderá descer a ladeira necessitando de cuidados especiais!

Um comentário:

Anderson Morais disse...

Adilza,
Mais uma vez você traz a tona uum problema que aos olhos dos governantes locais e em nivel nacional não gostam de comentar ou simplesmente niglenciam por acreditar que esses portadores não fazem a maior ou talvez diferença. É bom saber que o alguns estão "enxergando" não essa necessidade e sim, o dever que eles têm. Devemos também agir em favor dos surdos e mudos também que são esquecidos sem um interprete de libras em eventos publicos ou em programas televisivos.
Belo Jardim precisa acordar para o lado social das pessoas, precisa despertar por políticas públicas e não por políticas de lucros.

Parabéns pelos textos.
Vamos a luta, companheira.