Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia Nacional de Lutas Pelos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais!



Esta grande obra é novinha! A Lei de acessibilidade já tem 10 anos!

Descaso, insensibilidade...



"Portal do Calçadão" - BARREIRA URBANISTICA EXECUTADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO JARDIM!




Para "COMEMORAR" O Dia Nacional de Lutas pelos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, o Conselho Municipal do "Deficiente" de Belo Jardim, organizou uma passeata pelas principais ruas da cidade!


Vocês acham que a tal passeata passou por aqui?



Por esta principal VIA PÚBLICA da cidade, cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida... terminantemente não pode transitar por aqui! Isso é fato!

É a Prefeitura rasgando a nossa Constituição Federal, negando às pessoas o Direito de ir e vir!



Uma moradora do calçadão, uma senhora idosa e portanto com a sua mobilidade reduzida, há dias atrás, desabafou:

"Nunca pensei que depois de velha, sem nunca ter cometido nenhum crime, fosse proibida até de ver os enterros passarem. Muitas pessoas amigas estão morrendo e eu já não posso mais acompanhá-los, já não aguento, antes eu podia ver aqui da minha janela. Hoje sou proibida, porque tudo aqui no calçadão está proibido. Não passa mais a retreta, não passa enterro... eu fico aqui imaginando por onde vai passar um carro de bombeiros para socorrer alguém ou apagar algum incêndio por aqui!"


Pois é, a Prefeitura não fiscaliza as construções, porque não tem moral pra isso, e deixa de ter quando executa uma "obra dessa qualidade" no espaço público.

Tenho um amigo que chama Belo Jardim "TERRA DO NUNCA" as vezes quero até concordar. É de fato uma terra sem lei, e não é atoa que crescem assustadoramente as edificações por populares em suas calçadas! Estão apenas seguindo o parâmetro da Prefeitura!


BELO JARDIM PRECISA MUDAR!

BASTA DE DECASO!

BASTA DE INSENSIBILIDADE!

Nenhum comentário: