Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 4 de setembro de 2010

Belojardinense toma posse na Diretoria da FETAPE


A nova diretoria da Fetape, eleita no Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da federação no último dia 5 de agosto com o slogan “Juntos somos mais fortes”, tomou posse,nesta sexta-feira 03/09 , em solenidade no Bar Catamarã (Recife), às 16h, contando com a presença de inúmeros trabalhadores e trabalhadoras rurais das regiões da Mata, Agreste e Sertão, além de várias lideranças políticas locais,a exemplo do Deputado Federal Pedro Eugênio, da deputada Teresa Leitão e do candidato a deputado Estadual Manoel Santos.

"O Congresso foi a ocasião em que o movimento sindical rural fez sua avaliação do momento atual e pensou estratégias e ações para que a Fetape possa nos próximos quatro anos lutar para assegurar ao campo a visibilidade e o reconhecimento da agricultura familiar para a garantia da soberania alimentar do país”, afirma Doriel Barros, eleito presidente da Fetape.

A nova gestão chega dando abertura às comemorações alusivas aos 50 anos da Fetape que, atualmente, conta com 48 anos de histórias de luta em favor de mais qualidade de vida para o homem e para a mulher do campo.

Tomou posse também dois companheiros de luta, Adelson Freitas (Brejo da Madre Deus),na Diretoria de Organização e Formação e o companheiro belojardinense, JoséAraújo, que atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim.


Desejamos a tod@smuito sucesso nessa nova caminhada!

Nenhum comentário: