Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BeloJardim -82 anos! Reflexões de aniversário (03

Dois casos/dois grupos políticos/As mesmas vítimas!


Esses dois casos, nos servirão de parâmetro para confirmar a nossa opinião sobre os dois grupos políticos da nossa cidade.



Em 1988, a nossa Constituição Federal foi promulgada, e dizia que, a partir daquela data, ninguém mais poderia ingressar no serviço público sem concurso.

A priori, foi um balde de água fria na cabeça dos "coronéis da política", já que esses, tranformavam os órgãos públicos em verdadeiros cabides de emprego para se manter no poder.

Refeitos do susto, esses mesmos coronéis, inventaram outras formas de burlar a lei e continuar apadrinhando seus eleitores em troca de votos. Criaram as Associações Beneficentes, entidades que passaram a receber dinheiro da prefeitura (e muito dinheiro por sinal) para prestar serviço a ela.


Aqui em Belo Jardim, na década de 90, foi criada a ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO SEBASTIÃO. Que funcionava assim:

1. A Prefeitura repassava verbas publicas para essa Associação;

2. Essa Associação contratava os seus correligionários (ôpa - seus funcionários) e os colocavam a disposição dos vários setores da Prefeitura;

Tudo isso sem precisar de concurso, é claro!

E o negócio foi crescendo, crescendo a tal ponto que o Tribunal de Contas bateu em cima, as verbas repassadas foram diminuindo, resultado, mais de 400 servidores/trabalhadores, do dia para a noite, perderam seus empregos. PAIS E MÃES DE FAMÍLIA DESEMPREGAD@S!

Consequências desse caso: 90% dessas pessoas recorreram a justiça do trabalho para garatir seus direitos trabalhistas. A justiça deu ganho de causa a tod@s,e mandou a conta para a Prefeitura, pois entendeu ser ela responsável por ess@s trabalhador@s.

E como Prefeitura não tem dinheiro, o dinheiro que entra lá é nosso, nós é que acabamos "pagando o pato" ainda hoje existe dívida a ser paga.


Em 2000, a Prefeitura passa a ter outros "donos", ganharam na disputa democrática, isso é verdade, porém, com as mesmas promessas: Criar empregos para as pessoas! E num é que a promessa foi cumprida! Só que a custa de muita desgraça, ao invés de criar projetos de geração de emprego e renda, botaram para fora da prefeitura mais de 400 servidor@s públicos. PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, DESEMPREGAD@S! Para no lugar deles acomodar os seus eleitores.É Mole?


CASO I - Mais de 400 pessoas demitidas da Associação Beneficente São Sebastião/Prefeitura;

CASO II - Mais de 400 servidor@s públicos, efetivos, indisponíveis para o serviço público.



Pelo amor de Deus, me respondam:

Qual a diferença nesses casos?


Pois é:

São farinha do mesmo saco!

Banana do mesmo cacho!


Até quando vamos ser cumplices desses desmandos?


Tá na hora da gente entender que quando eles dizem...

E DÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ-LHEEEEEEEEEEEE FULANO


QUEM RECEBE A BORDOADA É O POVO/SOMOS NÓS!



Nenhum comentário: