Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BeloJardim -82 anos! Reflexões de aniversário (05)


Dia após dia, vamos perdendo os nossos espaços, em todas as áreas, para muitas outras cidades, as quais crescem social e economicamente a olhos vistos.

Várias fábricas de grande e médio porte já passaram por aqui (de macarrão, de doces...)

A nossa produção agrícola de frutas já atraiu grandes empresas, a exemplo da Palmeiron, e hoje até a banana que entra na nossa casa vem de fora, vem de outras cidades, e periga até ela pegar a estrada rumo à região do São Francisco.

Já fomos os maiores produtores de alho e cenoura da região...

No passado, tivemos dois cinemas, um teatro, três clubes sociais...

Pois é, faltou esse tempo todo, incentivo da gestão pública tanto no campo quanto na cidade, e não foi por falta de “representação” política não já houve época em que tivemos dois deputados federais eleitos à custa do eleitorado de Belo Jardim. Né mole não!

Você que está lendo isso, poderá até dizer que os cinemas da cidade pertenciam ao setor privado. Eu concordo, porém, quando estas pessoas precisaram, se desfazer desses bens a gestão pública pouco se interessou em transformá-los em patrimônio público, mas isso não é tudo, o governo federal, Ministério da Cultura, tem o Programa MAIS CULTURA, e dentro desse o “Cine Mais”, o qual disponibiliza para as cidades CINEMA, temos algum por aqui? Não, não temos!No entanto, a Secretária de Cultura da nossa cidade, teve uma das suas Fundações agraciada com um cinema desses e ainda foi notícia nos vários veículos de comunicação do Estado.

Não é estranho que uma Secretaria de Cultura consiga uma doação dessas para uma Fundação e não para o Município?

E ai: vamos chegar ao centenário da cidade brincando de fazer política, no jogo/jugo desses dois grupos políticos?

Vamos continuar criando nossos filhos para depois jogá-los em outras cidades em busca de emprego?

Ou vamos “arregaçar as mangas”, “sacudir a poeira” e começar nossa luta na busca de políticas públicas que valorizem o bem estar das pessoas?

O pontapé inicial pode ser dado em 03 de outubro, confirmando nomes que possam nos representar de fato, e não apenas isso, nomes que possam discutir/debater conosco os nossos anseios, as nossas necessidades. Votando em candidatos que se preocupam em resolver questões do coletivo.

Uma cidade melhor é responsabilidade nossa!

Nenhum comentário: