Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BeloJardim -82 anos! Reflexões de aniversário (04)


Vejamos alguns dados do TSE, sobre os resultados eleitorais de Belo Jardim nas duas últimas eleições - 2002-2006


1. O candidato do PTB obteve 39% e 50% respectivamente, dos votos válidos da cidade e não foi eleito. Ficamos sem o "salvador da pátria", ficamos sem o "representante da terra",ou seja, ficamos a ver navios.

2.O candidato do DEM, obteve 34% e 35% respectivamente, dos votos válidos de Belo Jardim, e foi eleito. Que bom! Bom pra quem? Foi este senhor, de fato representante do povo pernambucano? Representou os interesses da nossa cidade? Não, sinceramente não foi. Resolveu/ajudou alguns dos seus correligionários e ponto final.



Eita, quase ia esquecendo: esse "nosso representante" apresentou na Assembléia Legislativa um Projeto de Lei para transformar a nossa Festa de Redenção em Patrimônio Cultural do Estado, no entanto, aqui na cidade, o grupo político que ele pertence vem colaborando com a morte dessa festa, acho que eles ainda não entenderam que atualmente o turismo é uma grande opção para a geração de emprego e renda.


3. A candidata do PT,Teresa Leitão,obteve menos de 1% dos votos válidos de Belo Jardim, nas duas eleições. Foi eleita em 2002 e reeleita em 2006, sendo nos dois mandatos uma deputada atuante no que se refere a defesa da qualidade de vida do povo pernambucano. Isso é fato.


Pois bem:

a) Esses resultados nos mostram que política se faz com objetivos, propostas,visão de futuro e perspectiva de ampliação. E ainda, que o movimento eleitoral não nasce em Belo Jardim. Que as atitudes/ações não saem daqui para o resto do Brasil,pensar assim é prepotência.


b) Que não basta ser "da terra", ou pertencer a um desses dois grupos para gente depositar confiança e transformá-los em nossos representantes.



Quem define a qualidade de um mandato é o projeto social/econômico que irá conduzir opaís,que cada candidato abraça. Por trás de uma carinha bonita, de um "filho da terra", tem sempre um projeto político, pense nisso!



É chegada a hora de acabar com esse nosso "modo papagaio de ser" e parar de sair repetindo pelos quatro cantos da cidade que só quem tem voto são esses dois grupos,tá na hora da gente avaliar se vale a pena, eleição após eleição um monte de votos irem para o lixo ou porque o candidato perde ou porque ganha e não nos representa.


Tá na hora da gente refletir sobre o modelo de cidade que queremos,ou vamos querer chegar ao centenário da cidade neste marasmo de hoje:

Sem emprego para os nossos filhos

Sem lazer

Sem educação de qualidade


Sem,sem,sem...


Se a gente não cuidar Belo Jardim chega aos 100 anos assim


www.BeloJardim.SEM.br



Nenhum comentário: