Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BeloJardim -82 anos! Reflexões de aniversário (02)

Dois grupos dominam a política local,e para garantir esse domínio,sobem há mais de 40 anos em palaques diferentes (começaram juntos ,no mesmo palanque, lembram?).

São rivais, mas falam a mesma lígua, defendem os mesmos interesses e agem do mesmo modo.

Cada um é dono de uma emissora de rádio (de fato, dois palanques eletrônicos que funcionam os 365 dias do ano com uma programação que são verdadeiros comicicios). Lá a linguagem é a mesma, bem como a leitura que se faz da conjuntura política municipal. Se colocam como salvadores da pátria, que só eles têm cacife para nos representar, jogam para a população que o avanço de Belo Jardim começou com a chegada deles no cenário político. Ledo engano, o nosso atraso começou quando esse tipo de política foi impLantada por aqui.

E ai eu te pergunto:

Essa polarização da política belojardinense, serve aos interesses da população, ou serve apenas aos interesses desses dois senhores?

É chegada a hora de fazermos uma reflexão mais efetiva/racional sobre as questões da nossa cidade.

O que queremos?
O que é melhor para as pessoas?

Nenhum comentário: