Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quem resolve o quê?



Procure conhecer os responsáveis para poder cobrar no lugar certo. Quais as responsabilidades da Câmara de Vereadores? Onde pode atuar a Prefeitura Municipal/Prefeito? Qual o real papel dos deputados estaduais e federais? O que é o Congresso Brasileiro? E o Poder Judiciário? Ministério Público? ... Só assim você poderá recorrer a qualquer uma dessas pessoas ou desses órgãos para solucionar os problemas da sua comunidade.

Todos esses órgãos possuem telefones, e-mail de contato e ouvidoria. NÓS = EU, VOCÊ... é que devemos cobrar resultados, ações e respostas as nossas indagações.

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos...” assim reza a nossa Constituição Federal.

Logo, se você acha-se impotente, lembre-se de que é a partir de você, do seu voto que o PODER EMANA.

Toda a máquina administrativa do país está aqui para lhe servir e se ela não fizer isso direito, é você, somos nós, que devemos cobrar.

O poder está em nossas mãos e nos foi dado pela maior lei do país a qual não pode ser contrariada por nenhuma outra.

Nenhum comentário: