Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Utilidade Pública!




















Luta dos Agricultores é Vitoriosa!


"No último dia 11/01, o Presidente Lula assinou o Projeto de Lei que cria a Política e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

A melhoria do serviço ATER era uma antiga reivindicação dos agricultores/as familiares. O Projeto tinha sido defendido, também por expressivas lideranças no Grito da Terra em 2009.

O Dep. Federal Pedro Eugênio (PT) teve se relatório sobre essa matéria (PL 5665/09) aprovado na íntegra e por unanimidade na Comissão de Finanças e Tributação. Na assinatra da Lei, o empenho do deputado foi ressaltado por todos os oradores, inclusive pelo presidente da Contag, Alberto Ercílio.

A nova Lei vai tornar mais eficiente o suporte dado àqueles que dependem da terra, tanto no repasse de verbas, como na assistência técnica.

Entidades não governamentais poderão, em igualdade de condições, participar de chamadas públicas para a prestação do serviço, democratizando as opções dos agricultores."

Um comentário:

Jair Fernando disse...

Prezados Leitores, informo que estou com o novo blog. jair.fernando@blogspot.com atenciosamente
Jair Fernando