Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

No escurinho do cinema...

Hoje, estudantes e professor@s doProjovem Urbano, tiveram a oportunidade de participar do Projeto de Cinema do SESI.



Fiz uma longa viagem ao encontro do meu passado, passado da minha cidade, onde aos domingos assistiamos belos filmes no Cine Teatro Brasília, mais conhecido nosso como o "Cinema de Arcanjo" que, infelizmente, cedeu lugar a um supermecardo!



O Projeto do SESI, na minha opinião, ultrapassa os limites da simples exibição de um filme na praça. Trata-se de uma iniciativa que promove o resgate cultural, a inclusão social sem contar que valoriza o cinema nacional.



O Cinema na Praça dá para as pessoas a oportunidade de vivenciar sensações que só o cinema provoca. A escuridão do cinema, na minha opinião, nada mais é, do que a clareira para diversos caminhos que nos ajuda a resgatar nossa cidadania e provoca ainda um encontro com as nossas raízes.



O Escurinho do cinema é mágico!



Pude perceber isso, quando num determinado momento a coordenação do SESI resolveu no meio do filme acender as luzes e a reação do púbçico foi imediata... Apagaaaaaaaaaaaaaaaa!!!




A escolha do filme de hoje não poderia ter sido melhor: "Tapete Vermelho", o filme mostra a saga de um pai em busca de uma sala de cinema para presentear o filho com um filme do Mazzaropi. Em busca desse sonho, ele se depara com o fim dos cinemas nas pequenas cidades, os quais cederam lugar a outras atividades -lojas, supermercados, igrejas... sem contar que a família de "Quinzinho" vai ao longo da história se deparando com questões sociais da atualidade: consumismo, latifundio, MST...


O projeto estará na cidade até o dia 15/11 não percam!

Pois no escurinho do cinema tudo pode acontecer!



Os nossos parabéns ao SESI pela iniciativa
E aos belojardinenese por participarem!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A alegria de ser avó!


"...E não há melhor resposta

Que o espetáculo da vida:

vê-la desfiar seu fio,

Que também se chama vida

Ver a fábrica que ela mesma,

Teimosamente, fabrica,

Vê-la brotar como há pouco

Em nova vida explodida..."

(João Cabral de Melo Neto)





Em poucos meses serei avó novamente!
Parabéns pra mim!
Parabéns para o pai Thiago!
Parabéns para a mãe Ellen!