Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Humberto Costa em Belo Jardim -2

Assinatura do Convênio de Cooperação Técnica para construção de moradias do Programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal.

Na ocasião o prefeito Marco Coca-Cola, entregou ao Secretário, uma lista de pedidos à Secretaria das Cidades para Belo Jardim, dentre os pedidos, uma segunda Academia das Cidades.
Humberto Costa, foi conhecer de perto a proposta de casas populares da Construtora Viana Moura.
No Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conversou com lideranças políticas, empresários e sindicalista, sobre as possibilidades de investimentos da Secretaria das Cidades para Belo Jardim.

Das mãos do Presidente, José Araújo, recebeu uma lista extensa de pedidos para solucionar problemas em nossa cidade. Tanto por parte da Secretaria das Cidades como tb a possibilidade do Secretário Humberto Costa ser aponte para ligar o sindicato à outras Secretarias do Estado.

Humberto Costa em Belo Jardim -3

Pose para as fotos!

Reencontro com compnheiros petistas (Egnaldo Pereira e Bruno Galvão) e com o blogueiro Nilton Senhorinho, para quem deu entrevista.
Ao lado das "Conceição": Mergulhão e Moura, na sede da Prefeitura,logo após assinatura de convênios.
Por fim, uma visita de cortesia ao ex-deputado Cintra Galvão.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Minha Casa, Minha Vida! Em Belo Jardim.


Amanhã, dia 20/10 o Secretário das Cidades Humberto Costa, estará em nossa cidade, assinando junto à Prefeitura Municipal, convênios para execução em Belo Jardim do Programa Minha Casa Minha Vida!




Esse é um Programa do Governo Federal o qual visa diminuir o deficit habitacional dos municípios e deverá oferecer condições para aquisição de moradias para famílias de baixa renda.

domingo, 18 de outubro de 2009

Filosofia Diária!


"Se a paisagem não nos agrada, de que adianta xingar a janela"
Ricardo Kotscho






Ricardo Kotscho é um jornalista brasileiro nascido em São Paulo - 16/03/1948, recebeu por 4 vezes o prêmio Esso de Jornalismo, é autor de vários livros dentre eles: A prática da reportagem, pela editora Ática.

"Ô mundão sem porteiras"


Pelo Brasil afora, existem milhões de ex-prefeitos que respondem a mais de uma dezena de processos por improbidade administrativa no âmbito da justiça estadual e federal, esses mesmos, estarão candidatos a deputado nas eleições de 2010, confiantes que são nas habilidades de seus advogados; nas brechas que a nossa legislação oferece nesses casos; na "memória curta do eleitorado" e na premissa de que, só vai pra cadeia quem é pobre.


Pense nisso!

Abrir o baú das memória é a solução!


Não é possível atuar no presente, ou "construir o futuro", sem a devida atenção ao passado. Quem não se interessa pela história local, perde o vinculo com suas raízes e corre o risco de ser mais um/a marionete nas mãos de políticos inescrupulosos.

Em 1996, o mote da campanha trazia a jovialidade como pressuposto de compromisso com as causas sociais. O prefeito eleito teve uma gestão tão pífia que sequer ousou colocar seu nome para reeleição e mesmo com a "máquina" na mão, não conseguiu reeleger seu sucessor. O saldo: funcionários com três meses de salário atrasados e a cidade quase que sorterrada no lixo.

Em 2000, o mote era: tirar Belo Jardim do atraso. Respeitar servidores, recolocar a cidade nos "trilhos do progresso". Pra começar, mais de 400 servidores foram colocados no olho da rua, todos concursados/efetivados no cargo, e isso sem nenhum critério. O argumento era o de adequar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto, paralelo a isso foram contratad@s mais de 800 pessoas para cargos comissionados. Em 2004,foi reeleito alegando quatro anos, ser pouco para organizar uma bagunça de mais de 30 anos. Oito anos gerindo a cidade, sequer pagou os três meses de salários atrasados deixados pela gestão anterior, como se esse fosse um débito pessoal do prefeito.

Precisamos enquanto eleitor@s que somos, revirar a nossa História, amadurecer e olhar mais criticamente uma série de fatores para poder então decidir nosso voto.

O que está acontecendo hoje em nossa cidade nada mais é do que a herança deixada pelos que passaram.


Precisamos entender de uma vez por todas que o revezamento de grupos políticos em Belo Jardim só piora a nossa vida!