Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tem FALSO médico em Belo Jardim?


Pois é, no dia Mundial de Combate a AIDS - 1° de dezembro - O Hospital Regional de Belo Jardim, ao contrário do que a data pedia, recebeu a visita da Polícia Federal.

Como um rastilho de pólvora, a notícia se espalhou. O motivo: Prender um falso médico! será?



Tentamos, em vão, saber a realidade dos fatos. Nós só, não! Nós e a grande mídia, blogueiros do Estado... Ninguém sabe de nada. Para qualquer pergunta, e feita a qualquer pessoa ligada ao Hospital, a resposta parece que sai de uma boca só- " Foi uma besteirinha, a polícia federal veio aqui prender um falso médico" - Como se isso fosse uma bobagem! Aí a gente pergunta: "qual o nome desse médico?" a resposta sai quentinha "A gente nem sabe, foi a primeira vez que ele esteve no hospital".

Aí eu fico cá com os meus botões: Que barbaridades, que crimes teria cometido essa criatura (o falso médico) para ter a polícia federal seguindo seus passos?

Quem contratou esse monstro? Sim, monstro, pois no seu primeiro dia de trabalho a polícia federal foi acionada para prendê-lo.

Das duas, uma, ou o pseudo-médico é um grande criminoso, ou essa história está mal contada. É conversa para boi dormir!

O mais estranho ainda,é que a polícia chegou ao hospital "para prender o pseudo-médico" e não o prendeu, já que o mesmo foi retirado do local por um@ funcionári@, o mesmo deixou o carro e outros pertences, (os quais veio buscar no dia seguinte) e a polícia nem seguiu o "meliante"!

Não teria vindo a Polícia Federal até o hospital averiguar outras questões? Não seria o pseudo-médico, apenas mais um problema à ser escondido naquele momento?

Talvez por causa desse mistério/silêncio em torno do caso é que eu, enquanto cidadã, sinta o cheiro de ilicitudes no ar!

A população merece uma melhor explicação para este caso. Pois sabemos que a Polícia Federal não costuma fazer visitas de cortesia aos órgãos públicos.








E a Câmara de Vereadores? Que posição tomou ou pretende tomar a respeito desse caso? Pelo menos o G5 (O grupo dos 5 que trabalham) deveriam atravessar a rua e também fazer uma visita ao nosso hospital. Deveriam dar uma maior atenção aos recursos públicos da nossa saúde.

Traduzindo: FISCALIZEM! pois FISCALIZAR é um dos principais papéis do Poder Legislativo. Saiam da posição de dois de paus! Os tempos são outros!

Eu também estou de olho!



Um comentário:

Júnior César disse...

Muito boas as postagens Adilza. Estou sempre por aqui olhando suas atualizações e tenho gostado muito do seu senso crítico em relação às "não conformidades" aqui encontradas. Precisamos marcar um dia para boas conversas.

Fica com Deus,
Júnior César