Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Política & Corrupção II


O que tem melhorado, no entanto, é que, cada vez fica mais difícil esconder os atos de corrupção. De uma maneira geral ela parece estar mais desnudada no país inteiro (é só acompanhar o número de prefeitos cassados...) e não é somente por conta dos casos que aparecem nos jornais, revistas e TV's, mas, porque atualmente há mecanismos de informações sobre os caminhos dos recursos públicos, muito mais acessíveis para as pessoas de todas as classes sociais.

A isso tudo, junta-se o advento popularizado, da internet. Assim, a tendência é a de que os corruptos, tenham no futuro, que sofisticar seus métodos diariamente.

A rede, como num passe de mágicas, difunde a informação em tempo real, e esse fator acaba trazendo consigo o efeito de revelar/desocultar...

Os avanços tecnológicos fizeram uma verdadeira revolução nos meios de comunicação, unido a isso, os novos modelos de experiências administrativas, estão levando as pessoas a serem menos tolerantes com esses abusos e de certa forma, contribuindo para um salto qualitativo na maneira como a sociedade reage a corrupção.

No entanto, ainda nos falta muito! Aos que denunciam estes atos, precisam fazê-lo porque Corrupção é crime! Porque é imoral! Porque é injusto com a população! E não apenas para derrubar A ou B e se colocar em seu lugar.

E nós o povo, precisamos ser intolerante com a corrupção sempre, e não apenas quando nos é conveniente. Precisamos sim e urgentemente associar a corrupção aos prejuízos que ela causa na qualidade das obras e nos serviços públicos.

A corrupção tira das nossas crianças o direito de nascer em boas maternidades na sua própria cidade! Tira delas o direito à creche, à escola de qualidade! Tira dos nossos jovens o direito ao lazer/esporte... Tira de toda uma população, o direito a uma boa qualidade de vida!

Pense nisso!

Nenhum comentário: