Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Clientela do Projovem Urbano!


Jovens entre 18 e 29 anos, que por um motivo ou outro não teve acesso a escola, ou se teve algum dia, a abandonou, os quais estão fora da faixa idade/série e buscam aqui no programa, recuperar o tempo perdido com o objetivo de enrentar o mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

Aqui em nossa cidade, são 580 estudantes, distribuídos em 3 núcleos - o I e o II ocupam 9 salas de aulas do prédio do Ceebeja, que neste horário (noturno) eram espaços ociosos, e 1 sala, ocupa o espaço físico da Secretaria de Ação Social do Município. O núcleo II, fnciona no bairro Santo Antonio, cupando 3 salas do CRAS da Secretaria de Ação Social e 2 turmas na Esola Marcos Freire.

Em sua maioria, essa juventude é trabalhadora tanto do setor formal quanto do informal, têm religião definida, são pais/mães de família. E em grande escala, são jovens que não fogem a realidade belojardinense e se adequam facilmente ao único incentivo de cultura/lazer da cidade: Frequentar m bar!

Até bem pouco tempo (cerca de uma semana apenas) a maioria deles atravessavam a cidade, a pé, depois de um dia exautivo de trabalho, para frequentar as aulas.

Nenhum comentário: