Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sugestão para leitura!


A Arte de Semear Estrelas
Frei Betto


Nesta coletânea, Frei Betto comprova o seu domínio da ficção ao descrever,pela ótica do inconsciente, situações-limite da condição humana. Nele estão presentes todos os matizes da subjetividade humana: fantasias e sutilezas, sexualidade e afeto, indignações e louvorres.


"... Quisera ter a fortuna de quem desata em si a criança que nunca deixou de ser e, desnudo, brinca de escorregador na própria sisudez [...] Esconjuro os que cozinham em fogo frio a própria infelicidade, carregam no íntimo o muro das lamentações e miram o próximo como vampiros a sugar-lhes a alma. E a quem faz de sua língua arma letal para desonrar, sem consciência de que o ódio destrói primeiro quem odeia [...] E também os pusilânimes e demagogos, farsantes e falastrões. E os que ostentam, cínicos, uma voraz prepotência, essa mania canibal de exibir mandíbulas frente a tudo que lhes possa acrescer o poder, o ter e o prazer. Tomara que os desavisos da vida lhe dêem rasteiras e façam desabar suas irascíveis arrogâncias ..." (Elegia à dessisudez - p. 95)


Ficha técnica:
Título: A Arte de Semear Estrelas
Autor: Frei Betto
Editora: Rocco
Ano: 2007
183.páginas.


Ler faz bem ao corpo e a mente!

Nenhum comentário: